Conselho Tutelar de Ribeirão Pires recebe veículo e equipamentos.

Foi entregue na tarde desta sexta-feira (09), uma nova viatura ao Conselho Tutelar. Trata-se de veículo modelo Citröen Aircross 1.6 – 2017, que subsidiará as demandas do órgão.

“É mais uma forma efetiva de auxiliar o órgão no atendimento às crianças e adolescentes de Ribeirão Pires. Toda ação justifica nossos esforços em zelar pelo bem-estar das crianças, oferecendo aos conselheiros tutelares melhores condições para o desempenho de suas funções”, disse o prefeito Adler Teixeira, o Kiko.

Além do veículo, o Conselho recebeu 5 computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador. Os materiais recebidos fazem parte do programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH e foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vicente Paulo da Silva, Vicentinho (PT).

“Nosso mandato como deputado federal trabalha com conselhos deliberativos nos municípios. Tenho muito carinho por Ribeirão Pires e entendemos as necessidades daqui. Conseguimos, inclusive, a liberação de outra emenda, via Ministério dos Esportes, no valor de R$ 252 mil aproximadamente, para a revitalização do Centro Esportivo de Ouro Fino Paulista”, disse Vicentinho.

O Conselho Tutelar de Ribeirão Pires é formado atualmente pelos conselheiros: Simone de Almeida Marques (presidente), Antônio Carlos D’ávila, Denise Aparecida Conduta Carlos, Luciana do Nascimento Silva e Lucimara dos Santos Silva. “Já possuímos um veículo, mas não é suficiente diante da nossa demanda. Nosso trabalho é árduo. Além de averiguar denúncias, realizamos visitas às famílias atendidas pelo Conselho. São mais de 100 por mês”, conta a presidente do Conselho.

A sede está localizada à Rua Domingos Benvenuto, 35, no Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados e domingos, plantão 24 horas feito pela Guarda Civil Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-8273.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply