CPTM anuncia reforma na Estação Rio Grande da Serra. Maranhão visa projeto turístico.

Foi anunciado na última sexta-feira (20), a reforma da estação de Rio Grande da Serra. Segundo os técnicos da CPTM “já estão prontos os projetos executivos para o início das obras que tratam de acessibilidade, reforma da estação histórica e também de uma nova estação.

Estiveram presentes, o prefeito municipal Gabriel Maranhão, o deputado estadual Estevão Galvão e vereadores da cidade.

O deputado, na oportunidade colocou o seu mandato a disposição do município e assegurou total empenho para o início e andamentos das obras.

Quero reforçar aqui o meu total empenho para os serviços de restauro e construção de uma nova estação. Vamos fazer forte gestão junto ao governo do estado e também junto a CPTM”, disse o parlamentar.

O prefeito Gabriel Maranhão em vistoria a estação ressaltou a importância dos trabalhos a serem realizados no local.

“Essas obras são de grande importância para o município, pois visa a manutenção da história de Rio Grande da Serra”. Ao final dos trabalhos e com a estação restaurada, pretendemos fazer do local um espaço destinado a cultura onde moradores e turista poderão conhecer e rememorar a história dessa importante estação férrea”, argumentou.

Rio Grande da Serra, pleiteia junto ao governo do estado de São Paulo o status de Estância Turística.

“A condição de Estância Turística em muito ajudará o desenvolvimento social e econômico de Rio Grande da Serra. Essa condição trará recursos financeiros para a cidade e também visibilidade o que poderá atrair investimentos e possibilidades de geração de emprego e renda”. Atualmente estamos iniciando a reforma e revitalização de algumas vias da cidade, nosso cemitério municipal passará por ampla reforma devido a emenda que está sendo recebida através do deputado Alex Manente.

Outra importante ação empreendida pela administração municipal que foi argumentada pelo prefeito Maranhão, refere-se à inserção do município no Projeto do Museu da Imagem e do Som (MIS).

“Apresentamos um projeto junto a Secretaria de Cultura do Governo do Estado que foi aprovado. Esta conquista trará boa visibilidade e teremos nessa parceria com o MIS um material de riquíssima qualidade para utilizar em nosso Teatro aos finais de semana. Sem dúvida, a Cultura de nossa cidade ganhou muito. Outro ponto de grande importância para Rio Grande é o nosso ambicioso projeto urbanístico que dará uma nova cara para cidade que em breve deve ter início”, concluiu o alcaide.

Esse projeto de reforma, restauração e revitalização da Estação de Rio Grande da Serra já se arrasta a bons anos! A expectativa é que o governo libere logo as verbas e o projeto seja o quanto antes executado. Luís Carlos Nunes

Deixe uma resposta