Dedé da Folha e Kiko chegam empatados na reta final das eleições municipais de domingo.

cats
Domingo acontecem as eleições municipais em todo território nacional. Em Ribeirão Pires o cenário promete fortes emoções aos candidatos e eleitores. Pesquisa realizada na terça-feira (27), encomendada pela Ágora Comunicação administradora do Jornal Repórter ABC e realizada pela WSN Assessoria e Pesquisas Estatísticas S/S Ltda. mostra que Dedé da Folha (PPS) e Kiko (PSB) estão tecnicamente empatados e o resultado das urnas imprevisível. Os números mostram que um dos dois candidatos será o próximo prefeito da Estância Turística. A pesquisa ouviu 600 pessoas e está registrada sob o número SP-09171/2016. A margem de erro é estimada em 4 pontos, com nível de confiança de 95%.

espontanea-rabc

No levantamento espontâneo, Kiko aparece com 18.9% das intenções, seguido de perto por Dedé da Folha (PPS) com 16,3%, Luiz Carlos Grecco – PRB com 13,3%, Saulo Benevides – PMDB (4,2), Leo – PMB (3,8), Renato Foresto – PT (2,8), Dra. Rosana – Rede (0,6), Carlos Sacomani – PSL (0,5) e Lima – PSTU (0,2). Não sabe em quem votar são 34,2% e brancos e nulos somam 5% das intenções de voto.

estimulada-rabc

Quando o eleitor é estimulado a escolher um candidato, Kiko aparece com 23,5%, Dedé da Folha com 21% e Grecco em terceiro com 16,3%. O prefeito Saulo Benevides está em quarto lugar com 5,5% das intenções de voto. A pesquisa segue com Leo (4,9), Renato Foresto (3,5), Carlos Sacomani (1,3), Dra. Rosana (0,6) e Lima (0,3). Na sondagem ainda não declararam o voto 13,2% e disseram votar nulo ou branco 9,9%.

Rejeição

Segundo a metodologia da pesquisa, o entrevistado poderia escolher mais que um candidato para rejeitar, com isso, os índices ficaram elevados para maioria dos concorrentes ao Paço de Ribeirão Pires. O prefeito e candidato à reeleição Saulo Benevides lidera com 75,5%, seguido por Leo (49,8), Kiko (49,3), Dedé (47,2), Grecco (46,0), Renato Foresto (46,0), Lima (45,8), Dra. Rosana (43,3) e Sacomani (32,8).

Ainda segundo o levantamento, com o pesquisado podendo escolher mais que um candidato, a porcentagem de pessoas que não sabe qual candidato rejeita também é elevado alcançando os 27%. A metodologia apresentada pela WSN Assessoria e Pesquisas Estatísticas S/S Ltda. É diferente da maioria dos institutos, quando o entrevistado rejeita apenas um dos candidatos mostrado no disco de identificação.

Pesquisa aponta empate entre Dedé da Folha e Kiko entre homens e mulheres Se os números apontam que os candidatos Dedé da Folha e Kiko estão disputando voto a voto a intenção do eleitorado, em vários quesitos do levantamento a disputa também é acirrada.

No levantamento de gênero, Kiko leva pequena vantagem com as mulheres, mas perde nas intenções de voto do público masculino.

Ao avaliar os pesquisados por renda, Dedé da Folha é bem visto por pessoa com rendimento familiar acima de três salários mínimos, enquanto Kiko é o preferido entre pessoas que ganham entre R$ 800,00 e R4 1.760,00.

Os líderes na pesquisa também aparecem tecnicamente empatados quando verificado a idade dos entrevistados. Pessoas entre 34 e 44 anos tendem a votar com Dedé da Folha, enquanto jovens até 24 anos preferem Kiko.

Quando analisados os dados ligados a escolaridade, Kiko é melhor avaliado entre pessoas com Ensino Fundamental, enquanto Dedé é preferido entre as pessoas com Ensino Médio e Superior.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply