Dedé da Folha (PPS), fala sobre suas prioridades caso seja eleito nas eleições de 2 de Outubro.

_dsc1306

Dedé elencou como prioridade número 1 a Saúde, que segundo ele, foi precária nos últimos anos e não atendeu as necessidades da população.

“Precisamos implantar o Cartão Cidadão Saúde, como forma de agilizar o atendimento médico e ambulatorial, colocarem prática a entrega de medicamentos de uso contínuo em casa e reformar as Unidades Básicas de Saúde, para estender o horário de funcionamento em regiões como Ouro Fino Paulista, Quarta Divisão, Jardim Guanabara e Jardim Caçula. Iremos garantir o funcionamento do Hospital São Lucas e da UPA 24 Horas e finalizar as obras do Hospital Municipal, e ainda, implantar o Programa Dose Certa, dar maior agilidade na realização e exames e resultados e garantir médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde, bem como, planejar o Programa Saúde da Família”.

A rigidez das atitudes no trato com o dinheiro público também é colocado como necessário para uma boa gestão, recomendou o candidato.

“Sou pós-graduado em Gestão de Cidades pela FAAP, procurei essa especialização por entender ser necessária para todos que pretendem administrar um município. Vou colocar em prática tudo que aprendi. Minha primeira ação será no sentido de diminuir o número de secretarias e a quantidade de cargos comissionados, adotando critérios rigorosos para os gastos públicos. Entendo que uma boa gestão só será possível com o empenho do servidor efetivo, pretendo criar a Secretaria de Recursos Humanos, com o objetivo de implantar programa de cargos e salários, com um plano de carreira e incentivo à formação acadêmica, permitindo uma progressão profissional dentro da Administração, e aliado a isso, descentralizar os serviços da Prefeitura para locais como Quarta Divisão, Jardim Caçula e Ouro Fino Paulista”.

Para Dedé da Folha é necessário garantir direitos para todas as camadas sociais. É defensor da criação do Centro de Referência, voltado para o atendimento das camadas mais vulneráveis da população, centralizando os serviços em um só local.

“Hoje quando uma pessoa é agredida por questões de raça ou gênero necessita passar por vários departamentos da Prefeitura, tendo de contar e recontar o fato, precisamos agilizar o atendimento e o encaminhamento do problema, portanto, acredito que o Centro de Referência possa ser uma boa saída”.

O candidato falou ainda sobre Juventude. Para Dedé é preciso oferecer oportunidades para os jovens, e seu Plano de Governo dedica espaço para esse tema.

“Acompanho a juventude, sei dos seus anseios, das dificuldades e do avanço das drogas. Ribeirão Pires está devendo uma política séria voltada ao segmento. Pensamos algumas prioridades para esses jovens. Iremos levar cultura, esporte e lazer para os bairros, utilizando o espaço das escolas. Pretendo implantar o Programa Municipal de Incentivo ao Primeiro Emprego, empresas recebendo incentivos para contratar nossos jovens. Vou implantar a Escola Municipal de Idiomas, sabemos que no mercado de trabalho dominar o Inglês e o Espanhol é fundamental, e claro, incentivar o esporte amador e modernizar as escolas de música, dança, artes e esportes”.

Dedé ainda falou sobre suas propostas de valorização à vida. Quer priorizar a creche 24 horas para os pais que trabalham no período noturno, implantar a Casa do Vovô, com espaços adaptados para as pessoas de a Melhor Idade ficar enquanto seus parentes trabalham, e ainda, garantir o funcionamento do programa Assistência Integral à Saúde da Mulher.

Por fim, se comprometeu em se empenhar para garantir o pleno funcionamento dos conselhos municipais, oferecer um ensino de qualidade e ampliar o número de vagas em creche.

Dedé da Folha destacou o setor da Segurança, focando a efetivação da operação da central de monitoramento por câmeras24horas, a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal, com novas viaturas, coletes e equipamentos e a instalação de unidades da Guarda Civil Municipal nos bairros. Dedé quer monitorar com motos as divisas e implantar a Guarda Civil Comunitária. Discorreu ainda sobre o para Direito dos Animais.

“Quero promover campanhas permanentes para a conscientização da posse responsável e combate ao abandono, implantar o Programa Municipal de Microchipagem, revitalizar o Canil Municipal, atendendo a Legislação e as indicações da sociedade civil e firmar parceria com instituições de proteção aos animais. Iremos implantar o Projeto Asas, voltado para proteção da flora e fauna de Ribeirão Pires, além de revitalizar o Viveiro Municipal e implantar o Centro de Educação Ambiental”, finalizou o candidato.

Para saber mais sobre as propostas e o Plano de Governo acesse: facebook.com/dededafolha23

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply