Deputado Amauri Teixeira pede prioridade para municípios atingidos pela seca


Sem atravessadores o mundo ainda gira, prova disse é que o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) solicitou através de ofício ao Ministro do Desenvolvimento agrário, Pepe Vargas, que os municípios baianos atingidos pela seca sejam priorizados na distribuição de máquinas. De acordo com o parlamentar a priorização é necessária em função das inúmeras dificuldades enfrentadas nessas cidades.
“Vários municípios baianos estão passando pela mais cruel seca dos últimos 50 anos, a situação é calamitosa, falta água para o consumo humano e animal, os pequenos agricultores não tem condições de plantar e às vezes há dificuldade até em conseguir alimentos. Sei que o Governo está empenhado em amenizar a situação e espero que mais uma vez ele nos ajude”, declarou Teixeira.
Municípios citados
Abaíra, Alcobaça, América Dourada, Brotas de Macaúbas, Caculé, Caém, Caldeirão Grande, Camamu, Canarana, Caravelas, Cocos, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibitita, João Dourado, Lapão, Mairi, Malhada, Maraú, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Nova Viçosa, Ourolância, Pé de Serra, Piritiba, Santa Cruz de Cabrália, Santa Maria da Vitória, Seabra, Sento Sé, Serra do Poço, Irecê, Jacobina, Palmeiras, Macajuba, Rui Barbosa, baixa Grande, Ipirá, Itaberaba, Lençóis, Ibotirama e Senhor do Bonfim.  (com informações da ASCOM do parlamentar)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.