Desistência de Saulo ganha corpo, o anúncio oficial pode acontecer até quinta-feira.

saulo

Conforme publicamos no ultimo sábado (30) (leia aqui), o prefeito Saulo Benevides pode abrir mão de concorrer nas eleições de outubro. Fontes afirmam que a decisão seria motiva em função de seu baixo desempenho em pesquisas de intenção de voto.

Ainda sem informações mais precisas, por trás das cortinas, ventila-se que os nomes mais cogitados para representar o governo no pleito que se aproxima, seria o de Lair da Apresepi com a possível vice de Nelsinho do Fórum (PMDB), koiti Takaki (PT DO B) e correndo por fora, o nome do vereador e atual líder do governo na Câmara, Hércules Giarola (PMDB).

Com relação ao nome de Lair, a que se fazer algumas ponderações. Primeiro, para que Lair esteja apta a concorrer, é necessário que a mesma tenha feito a desincompatibilização como superintendente da Apraespi em tempo compatível como determina a lei eleitoral. Outro ponto que vale se ressaltar é sobre qual o posicionamento da atual vice-prefeita do município, Lair Moura e se ela estaria disposta a desistir da disputa ao cargo majoritário.

Tudo ainda corre de forma oficiosa e especulativa, sendo que o anúncio pode ser feito pelo prefeito Saulo na convenção partidária do PMDB marcada para a próxima quinta-feira (04).

Dado relevante aconteceu ao término da sessão da câmara de vereadores realizada hoje (02) quando os vereadores Adriano, Hércules, Gê do Aliança e Cléo Meira, respondendo a chamado do Paço, saíram as pressas para uma reunião com Saulo Benevides.

O tema é comum nas rodas de diálogo e causa grande mobilização dos operadores da política no município. Agora é esperar o desenrolar dos fatos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply