Dia do Empreendedorismo Feminino é aprovado pelos vereadores de Ribeirão Pires.

Diva do posto

Foi aprovado na ultima terça-feira, durante sessão da Câmara o projeto de Lei de autoria da vereadora Diva do Posto (PR).

Com o aval da Câmara e faltando a sanção por parte do poder executivo, em consonância com Lei Federal, fica estipulado o dia 19 de novembro como “Dia do Empreendedorismo Feminino” na cidade de Ribeirão Pires.

Segundo a vereadora Diva do Posto o cenário feminino no empreendedorismo já é mais do que uma realidade, e as empresárias estão em todas as partes do mundo, fazendo parte de um recurso econômico que ninguém mais pode ignorar.

“As mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a viver na pobreza e o empreendedorismo pode ser uma grande oportunidade para as mulheres. Uma mulher com independência financeira significa uma voz influente em seu meio comum, significa também o combate à injustiça e discriminação, além de impulsionar os avanços na saúde e educação. Simplificando, mulheres capacitadas podem e mudam as sociedades.

Conforme a lei aprovada a cada data comemorativa uma comissão composta por dois membros deverá ser constituída para a organização de programação e agenda alusiva a data, bem como cursos, workshops e demais informações referentes ao mundo do empreendedorismo.

“Sinto-me gratificada com a aprovação desta lei. Acredito que quando as mulheres são financeiramente independentes, suas famílias têm acesso a bens de consumo. Elas têm o poder de tomar decisões financeiras domésticas e obter maior controle sobre suas próprias vidas e as vidas de seus filhos e maridos”, concluiu a vereadora Diva do Posto.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply