Dilma lança “Programa Minha Casa Melhor”


Os usuários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida poderão mobiliar suas casas, graças a uma linha de crédito especial anunciada nesta quarta-feira (12) pelo governo. Serão destinados R$ 18,7 bilhões para financiar a compra de eletrodomésticos e móveis dos beneficiários.

Segundo o Ministério das Cidades, os juros cobrados serão de 5% ao ano, com prazo para pagamento de até 48 meses, sendo que cada família pode tomar emprestado até R$ 5.000. O financiamento recebeu o nome de Minha Casa Melhor.
Cerca de 3,75 milhões de famílias terão direito ao crédito, que será concedido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. O dinheiro virá do Tesouro Nacional. Pode participar quem já tem um imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida e recebeu as chaves do imóvel. O beneficiário tem de ir ao banco ou usar um telefone 0800 para pedir o financiamento.
Há uma lista com 13 mil lojas cadastradas no site da Caixa, onde as compras poderão ser feitas. Além dos juros mais baixos, o programa também oferece um desconto de 5% no preço dos produtos vendidos à vista nas lojas integrantes.(EBC)
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply