Diva do Posto presta homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

 _DSC8046

Assessoria de Comunicação da vereadora Diva do Posto

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires com o plenário lotado realizou na noite de sexta-feira (11), sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No evento foram homenageadas mulheres cidadãs que se destacam na comunidade ribeirãopirense. A sessão contou com as presenças do vereador Eduardo Nogueira (SD), vereadora Berê do Posto (PMN), vereador Rubens Fernandes (sem partido), da Capitã PM Graziela dentre outras autoridades e personalidades.

_DSC8033

Segundo a vereadora Diva do Posto (PR) a trajetória da mulher ao longo da história é marcada por muita luta. “Existe ainda um longo caminho rumo à igualdade entre os gêneros e as desigualdades de poder ainda estão presentes em nossa sociedade. O Dia internacional da Mulher, fala com a gente daquilo que a mulher pode conquistar ainda nos nossos dias. A questão evoluiu muito, mas ainda faltam muitas coisas. Aqui mesmo na nossa câmara as mulheres sub-representadas, mas acredito que a situação tem tudo para melhorar. Aqui há somente três vereadoras, mas temos a esperança de que esse número vai crescer”, declarou.

Veja o vídeo homenagem abaixo. Para ver as fotos do evento clique aqui com sua página do Facebook aberta.

Uma pouco da história

A Organização das Nações Unidas – ONU – decreta, no dia 8 de março, 1975 como o Ano Internacional da Mulher. O Brasil vivia sob o domínio dos governos militares, ao mesmo tempo em que os movimentos sociais organizados começavam a se mobilizar.

O dia é uma homenagem às trabalhadoras norte-americanas que, em 1857, foram queimadas dentro de uma fábrica, após dias de greve por melhores condições de trabalho, melhores salários e redução da jornada de trabalho.

A data simboliza todas as formas de luta e resistência das mulheres ao longo dos tempos nas fábricas, nos sindicatos e na política. É um momento importante para reflexão sobre os papéis sexuais, suas diferenças e dificuldades no espaço público e privado.

Deixe uma resposta