Eduardo Nogueira afirma ser contrário a mudança do CRAS e rebate nota do executivo.

Eduardo Nogueira IPTU

O vereador Eduardo Nogueira (SD) se posicionou contrário a mudança do Centro de Referencia em Assistência social (CRAS) do Jardim Caçula e do Ouro Fino. Segundo o vereador, são improcedentes as afirmações da prefeitura feita através de nota oficial.

“A prefeitura usa tática reprovável quando afirma que as instalações do do Jardim Caçula e do Ouro Fino foram equívocos e foram instaladas sem estudo de mapeamento. Já se passou da hora de pararem de apresentar desculpas e assumirem suas responsabilidades. Na verdade, ambas unidades do CRAS passaram pelo crivo e análise da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) que é o órgão responsável do governo do estado. Tudo não passa de falacia desse governo em reta final e que se encontra perdido em meio a administração do CRAS”, afirmou Eduardo Nogueira.

Segundo ainda o vereador Eduardo Nogueira a retirada da unidades de onde se encontram atual, causará prejuízos a população carente com consequentes transtornos.

A luta para o bom atendimento no CRAS não é tão recente para o vereador, uma vez que ainda na segunda metade do ano de 2015, o vereador questionando o executivo sobre as verbas destinadas para os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAs) obteve resposta insuficiente.

Para tanto, novamente foi solicitado informações se houve liberação de recursos federais, se existe gratificação aos funcionários que atual no desempenho dos Sistema Único de Assistência Social e qual a receita e despesa corrente acumuladas de janeiro de 2016, bem como quais os valores de receita e despesa acumulados nos últimos 12 meses.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply