Eduardo Nogueira é destaque na Revista Coop.

revista coop

A edição do mês de maio, com tiragem de 25 mil exemplares, trouxe matéria especial onde o vereador Eduardo Nogueira e citado por conceder Título de cidadão ribeirãopirense aos senhores Marcos Valle e Antônio José Monte, dirigentes da Coop.

Segundo o vereador Eduardo Nogueira a honraria é mais do que merecida, uma vez que os empresários vem prestando relevantes trabalhos sociais  para o município.

“Marcio Valle e Antonio José Monte são mais do que merecedores do título de cidadão. Eles tem muito colaborado com ações sociais que em muito vem colaborando com o desenvolvimento de Ribeirão Pires e em todos os municípios onde tem sede de suas empresas exercendo seu papel social, com doações e ações de grande importância”, disse o vereador.

Entre as ações relatadas por Eduardo Nogueira estão a venda da revista ao valor de R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos) onde metade do valor apurado (descontados os impostos) é repassado para Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, mais conhecidas como APAEs, e no caso de Ribeirão Pires é repassado para a APRAESPI. Só em 2015, a Revista Coop doou mais de R$ 208.000,00 (duzentos e oito mil reais) às entidades.

“Acredito que todo entidade, seja pública ou privada deva cumprir funções sociais, e a Coop através de sua direção vem realizando palestras, programas e projetos que são realizados para multiplicar as práticas de cidadania, solidariedade e preservação ambiental, a exemplo da AMBIENTAL Coop onde os produtos da marca própria têm a rotulagem ambiental, que indica corretamente o material das embalagens para facilitar o trabalho de separação da coleta seletiva”, ressaltou o vereador Eduardo Nogueira.

Outro ponto destacado por Eduardo Nogueira sobre o mérito da condecoração é que além de ajudar entidades assistenciais, a Coop também desenvolve outras ações de responsabilidade social.

“A comunidade de Ribeirão Pires recebe mensalmente o programa ‘Blitz da Saúde’ que somente no ano de 2015 realizou 12 visitas beneficiando 1.452 pessoas”, concluiu o vereador Eduardo Nogueira.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply