Eduardo Nogueira emplaca Parada Segura em Ribeirão.

eduardo4

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires aprovou projeto de lei do Vereador Eduardo Nogueira (SD) que assegura o direito de desembarque entre as paradas obrigatórias (pontos de ônibus) às mulheres, idosos e pessoas portadoras de deficiência física.

Na prática, os condutores de veículos, utilizados para a prestação do serviço de transporte coletivo municipal, após as 22 horas, devem possibilitar o desembarque desses passageiros fora dos pontos fixados no trajeto regular da respectiva linha, ainda que nele não haja ponto de parada regulamentado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

“O aumento da violência urbana que se manifesta através de assaltos e estupros que atingem diretamente este grupo de pessoas que se pretende proteger. Nos bairros mais remotos estas pessoas são obrigadas a percorrer longas distâncias do ponto de parada até sua residência. Por vezes os pontos se encontram a quase quinhentos metros um do outro, trazendo perigo as mulheres e dificultando a mobilidade de idosos e pessoas com deficiência, por isso, propomos a lei”, disse Eduardo Nogueira.

Ainda segundo o parlamentar, a legislação foi discutida com a empresa que possui o serviço na cidade, e não haverá mudanças nos horários dos coletivos por conta da medida.

Assinam a lei junto com Eduardo Nogueira, os vereadores: Diva do Posto (PR), Gabriel Roncon (PTB), Renato Foresto (PT) e Rubão (PMDB).

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply