Eleitores de três municípios de São Paulo voltam às urnas no domingo (2).

Cafelândia, Mococa e São José da Bela Vista serão os três primeiros municípios paulistas a passar por novas eleições para prefeito e vice-prefeito. No próximo domingo (2), 74.371 eleitores dessas cidades voltarão às urnas depois que a Justiça Eleitoral anulou as eleições majoritárias de outubro de 2016.

Há quatro candidatos aptos na disputa pelas Prefeituras de Cafelândia e de Mococa, e três em São José da Bela Vista (confira quadro no fim da notícia). De acordo com a legislação, não pode concorrer na nova eleição o candidato que deu causa à nulidade do pleito de 2016.

Somente os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio nas cidades até o dia 2 de novembro de 2016 poderão votar na eleição de domingo.

Eleições anuladas

Em Cafelândia, o registro do candidato Luis Otavio Conceição de Carvalho, do PSDB, foi negado por haver condenação por ato doloso de improbidade administrativa. A conduta é uma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar nº 64/90 (artigo 1º, inciso I, alínea l). O prefeito eleito recebeu 5.222 votos entre os 10.467 eleitores que votaram.

Em Mococa, condenação penal (art. 297 do Código Penal) e atos ilícitos de improbidade motivaram o indeferimento do registro do candidato Aparecido Espanha (Cido Espanha), do PROS. Cido Espanha foi eleito com 19.412 dos 40.326 votos .

Em São José da Bela Vista, o registro de José Benedito de Fátima Barcelos (Zé Dito), do PSDB, foi indeferido com base em condenação por abuso de poder político quando o mesmo era prefeito, fato que o torna inelegível conforme a Lei 64/90. A chapa de Zé Dito foi eleita com 3.019 votos entre os 6.098 eleitores que compareceram às urnas.

Cafelândia

CANDIDATO

COLIGAÇÃO / PARTIDO

ADILSON CIRILO DE PAULA SEMPRE EM FRENTE (PP / PMDB / PSC / DEM / PV / PSDB)
LUIS ZAMPIERI RIBEIRO PAULIQUEVIS PTB
EDUARDO TADEU LUSWARGHI BAGGIO PSDC
PAULO CESAR NUNES ANZAI PDT

Mococa

CANDIDATO

COLIGAÇÃO / PARTIDO

WANDERLEY FERNANDES MARTINS JÚNIOR RESPEITO E COMPROMISSO (PMDB / PSDB / DEM / PSC / PTB / PRP)
ELIAS DE SISTO PR
ELISÂNGELA MAZINI MAZIERO BREGANOLI NOSSA UNIÃO, NOSSA FORÇA (PSD / PSB / PV / PPS)
MARCOS DANIEL VICENTE JUNTOS PODEMOS MAIS (PP / PRB)

São José da Bela Vista

CANDIDATO

COLIGAÇÃO / PARTIDO

CÉLIA MARIA FERRACIOLI DOS SANTOS UNIDOS POR SÃO JOSÉ (PTB / PMDB)
PAULO CESAR LOPES DO NASCIMENTO PSDB
WALTER CASSIO CARVALHO FACCIROLLI PSB

Deixe uma resposta