Em Brasília, vereador Amaury Dias cumpre agenda política e busca transparência para a Câmara de Ribeirão

O vereador de Ribeirão Pires Amaury Dias (PV), aproveitando o final do recesso da  Câmara Municipal de Ribeirão Pires esteve entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro cumprindo alguns compromissos na capital Federal, Brasília. Entre visitas feitas a parlamentares recém empossado, Amaury em sua bagagem carregava o desejo de conhecer o Programa Interlegis, ferramenta já adotada pelo Senado Federal e Câmara de Deputados que otimiza e da maior transparência ao processos legislativos das Casas.

“Pelo que apuramos, o Programa Interlegis, na prática, busca melhorar a comunicação e o fluxo de informação entre os legisladores, aumentar a eficiência e a competência das Casas Legislativas e promover a participação cidadã nos processos legislativos, preparando os parlamentos para Democracia Participativa ou e-Democracia. O Interlegis atua com base em quatro pilares: Capacitação, comunicação, informação e tecnologia. A meu ver o Programa, uma vez implantado pode facilitar muito o processo legislativo e trazer a toda a sociedade facilidade no acompanhamento”, disse Amaury.

Segundo ainda o parlamentar ribeirãopirense “o Programa Interlegis é operado em plataforma livre e não gera custos adicionais e que são desenvolvidos em conjunto com comunidades de usuários e cidadãos interessados, apoiados em ambiente Colaborativo”, justificou.

Amaury Dias que esteve acompanhado pelo vereador de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, foi recebido pelo coordenador de Tecnologia da Informação do Instituto Legislativo Brasileiro, Sesóstris Vieira e pelos servidores Otto Nascimento e Rapahela Bazanella que falaram sobre os novos produtos Interlegis tais como o e-mail legislativo e o e-Democracia, uma plataforma de interação entre o parlamentar e o cidadão desenvolvida pela Câmara dos Deputados, mas disponibilizada pelo Interlegis.

Ainda em sua passagem pelo distrito Federal, Amaury Dias esteve no gabinete do Senador eleito por alagoas, Rodrigo Cunha onde na oportunidades trocaram experiências.

Amaury Dias, líder do governo na Câmara de Ribeirão Pires estará se reunindo nos próximos dias com o presidente da Câmara de Ribeirão Pires e com o Secretário Geral da Casa para apresentar o Programa Interlegis.

Speak up! Let us know what you think.