Em Ribeirão Pires, Rosana Figueiredo estréia em disputa eleitoral pelo Rede Sutentabilidade.

Servidora pública de carreira em Ribeirão Pires, a advogada Rosana Figueiredo nunca concorreu a cargo eletivo. Candidata a prefeita pelo partido Rede Sustentabilidade, Rosana afirma que muito motivos a levaram a enfrentar uma disputa eleitoral.

“Nunca tive ambição ou desejo de ser candidata, mas diante tanto descaso a tanto descaso cometidos por políticos tradicionais e a grande inoperância pública diante a uma pesada maquina administrativa foi decidido coletivamente colocar o meu nome a disposição para o próximo pleito”, disse Rosana Figueiredo.

Tendo como principal proposta o “Cidade Colaborativa”, a candidata argumenta que caso seja eleita para o comando do Paço Municipal promoverá na cidade uma verdadeira e necessária reforma no que diz respeito a gestão pública.

“O projeto Cidade Colaborativa se baseia na transparência e na participação popular gerando controle e não se trata de objeto de poder pelo poder, mas um projeto da cidade para a cidade que visa potencializar inteligência e soluções da cidade com um governo aberto e transparente, onde a sociedade civil organizada e a população tenham voz e vez”, esclareceu a candidata.

Outro ponto defendido pela candidata a prefeita, Rosana Figueiredo é sobre a estrutura administrativa da Estância.

“Entendo que existe um número maior de secretarias do que o necessário. Defendo uma estrutura mais enxuta com no máximo 08 secretarias com seus gabinetes atuando de forma efetiva nas regiões da cidade, com participação popular no controle social, oferecendo as condições básicas para o estabelecimento de uma Cultura Colaborativa na cidade de Ribeirão Pires”, concluiu Rosana Fgueiredo.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply