Em última sessão em atual endereço, Câmara de Rio Grande é vítima de arruaceiro

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, o vereador Claudinho Monteiro que já havia anunciado anteriormente a mudança de endereço da Casa de Leis (conforme noticia do pelo Repórter ABC, ver aqui) anunciou a mudança daquele parlamento para outro local.

“A Câmara de Rio Grande está instalada neste endereço desde a emancipação da cidade. Passaram-se 44 anos e a partir da próxima sessão estaremos realizando provisoriamente a sessões legislativas no Complexo Educacional Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira. A medida trará ao legislativo uma economia anual de mais de R$ 100 mil com o não pagamento de aluguel além de propiciar acessibilidade e maior conforto aos munícipes. Outro ponto importante é que no dia 02 de maio estaremos definitivamente instalados na nova sede que será onde funcionou a Biblioteca Municipal”, destacou o presidente.

Um projeto de Lei apresentado durante a sessão foi aprovado dando a autorização para mudança para as novas instalações. Ainda durante a sessão, foi aprovado Projeto de Lei nº 03/2019 que propôs reestruturação administrativa na Câmara e regulamenta a contratação de 1 assessor parlamentar por gabinete.

Imagem histórica com vereadores e servidores da Câmara Municipal de Ribeirão Pires

Ricardo Darci, arruaceiro e mal educado faz o “V” da vitória

Ao final da sessão, o presidente Claudinho Monteiro convocou todos os vereadores, servidores da Casa e o atual Secretário de Administração de Rio Grande da Serra, Clauricio Bento (DEM) que é vereador licenciado para foto histórica da última sessão realizada naquele plenário.

Arruaceiro desrespeita vereadores, servidores e tenta impor a Lei do cala boca à jornalistas

Digno da comparação com as típicas histórias de Cordel de comumente retratam o cotidiano do nordeste brasileiro onde impera a Lei dos mais forte tendo como personagens o temido “Coroné” que ordena a seus jagunços o uso da força para calar os seus desafetos, após o término da última sessão da Câmara de Rio Grande da Serra naquele endereço teve um final vergonhoso. Conforme os relatos, o acontecido já era previsto! Disputa por espaço, visibilidade política, insatisfação e prepotência foram o combustível. A centelha do pavil (curto) foi o empresário Ricardo Darci, aliado de Clauricio Bento, figura conhecida nas redes sociais e reuniões e defensor apaixonado do Secretário de Administração da cidade. Segundo os relatos colhidos, Clauricio Bento já havia sido alertado sobre o comportamento agressivo de seu assessor informal e que lhe foi pedido para que não levasse Ricardo a Câmara porque o mesmo andava fazendo ataques ofensivos e ameaças de agressão física.

O que se viu ao final da sessão foi destempero e desequilíbrio! Ricardo Darci, constrangendo a todos os presentes foi acompanhados em plena baixaria aos gritos com um munícipe e com o vereador Akira. Tudo poderia ter sido evitado caso o assessor informal do secretário não tivesse recebido o apoio moral e a sensação de acolhida política.

Outra razão pelo chilique que Ricardo Darci era sobre supostas matérias jornalisticas que supostamente são desfavoráveis ao seu aliado político, Clauricio Bento. Marcelo Darci, segundo o relato de um jornalista havia o ameaçado de agressão nessa sessão e a esta reportagem disse que a impressa é bosta e que este jornalista com 20 anos de experiência comprovada não é nada!

Abaixo uma charge que sintetiza a cumplicidade irresponsável entre os aliados “Clauricio Darci x Ricardo Bento”

Speak up! Let us know what you think.