Equipe de Truco de Ribeirão está nas quartas de finais de disputa intermunicipal

A equipe Ribeirão Truco representa a Estância em disputa intermunicipal

A Equipe de Truco de Ribeirão Pires, “Ribeirão Truco” está entre as oito equipes que disputam as quartas de finais do Campeonato Intermunicipal de Truco.

Criada em 31 de janeiro de de 2018, a equipe “Ribeirão Truco” é composta por 24 integrantes.

O campeonato que teve início em janeiro deste ano, contou no princípio com 23 equipes e a “Ribeirão Truco”, com muita garra e habilidades foi vencendo partido por partida até chegar a esta importante e decisiva fase da disputa.
A quarta de final está prevista para acontecer no próximo dia 16 de setembro na cidade de Santo André em local ainda a ser definido pela organização.

A expectativa da equipe “Ribeirão Truco” é conquistar mais uma vitória para que em 30 de setembro dispute as semi finais e após a grande final prevista para acontecer em 07 de outubro.

Origem do Truco

A origem do truco é incerta, especula-se que tenha surgido dos mouros, porém não há consenso a esse respeito. No Brasil foi popularizado por imigrantes italianos, portugueses e espanhóis, a princípio nos estados de São Paulo e Minas Gerais, posteriormente espalhando-se por todo o país e originando diversas variações.

Speak up! Let us know what you think.