Finados chegando, cemitério São José está pronto para visitações.

Para melhor receber as pessoas que vão prestar suas homenagens no Dia dos Finados, a Prefeitura de Ribeirão Pires, intensificou a limpeza no cemitério São José.

Diversas frentes de trabalho, sob a coordenação da unidade pública, Marquinhos Vilela, vistoriou os trabalhos onde equipes foram divididas para a realização roçagem, capina e pinturas nos muros e no velório local.

Em conversa com o gestor do cemitério, Marquinhos Vilela, ele disse que já faz parte do planejamento fazer limpeza periódica no cemitério. “Nosso objetivo é fazer com que os visitantes, parentes e amigos das pessoas falecidas e sepultadas em nosso cemitério encontrem um ambiente limpo e agradável durante todo o ano para que possam prestar suas homenagens aos entes queridos”, disse.

Atualmente, o cemitério São José possui aproximadamente 54.000 sepulturas e mede 150.000 mil metros quadrados, e a expectativa de visitação nesse dia de Finados ultrapasse a casa de 10.000 pessoas.

Entre os serviços executados Vilela destaca a pintura nos muros, poda de árvores, a troca de 20 lâmpadas e 14 reatores para a iluminação no interior do cemitério, a substituição de 15 lâmpadas fluorescentes no espaço destinado ao velório, duas dedetizações realizadas ao longo de 2017, o envernizamento em madeira da cerca do velório. Marquinhos Vilela ressalta o ato de cidadania realizado por empresários da cidade que realizaram doação de tinta, lâmpadas e outros item para elétrica.

“Realizando uma limpeza geral e acertar pequenos detalhes com equipes que se alterna em turnos para que a população visite o cemitério com tranquilidade. Agradeço todo o apoio que foi dado pela secretaria de Infraestrutura na pessoa do secretário Diogo Manera. O mesmo mediu esforços e enviou pessoal competente e comprometido para a plena execução das tarefas”, concluiu o administrador da unidade, Marquinhos Vilela. Saiba mais clicando aqui

Veja a seguir a programação de missas no cemitério neste dia 02 de novembro

8h – Missa Padre Everton (Paróquia Santa Luzia)

10h – Missa Padre José Silva (Paróquia Sant’Anna)

14h – Missa Padre Jefferson (Paróquia São Judas)

16h – Missa Padre Nivaldo (Paróquia São José)

Abre e fecha no feriado de 2 de novembro (Dia de Finados)

Em Ribeirão Pires não haverá expediente nas repartições públicas municipais (paço municipal e demais secretarias) nos dias 2 e 3 de outubro. Confira o que abre e fecha neste feriado:

Feiras livres: funcionarão normalmente.

Coleta de Lixo: não funcionará na quinta-feira (2) / funcionará normalmente nos demais dias.

Cemitério Municipal: funcionará normalmente durante todos os dias (aberto 24 horas).

Unidade de Pronto Atendimento (UPA Santa Luzia): funcionará normalmente durante todos os dias (aberto 24 horas).

Hospital e Maternidade São Lucas: funcionará normalmente durante todos os dias (aberto 24 horas).

Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família: não haverá expediente.

O cemitério São José fica na rua Itobi, 40 – Santana, e o telefone 4828-1436.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply