Formosa do Rio Preto: Alunos fazem formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).


Alunos do 5º ano das Escola Nossa Senhora Aparecida (diretor Kelcy Marciel) e da Escola Municipal Benedito Araújo (diretora Josilene Damaceno) participaram no salão da Escola Municipal Coração de Jesus da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação. .

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Com caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores PROERD, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Participaram do evento, o prefeito de Formosa do Rio Preto, Gerson Bonfantti, o secretário Municipal de Educação, Elias Santos, o prefeito eleito Dr. Termosires Neto – Futuro Prefeito, a vice-prefeita eleita Veronica e seu esposo Bira Lisboa, o Major PM Elpídio, o instrutor do PROERD, PM  Tárcio.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply