Formosa do Rio Preto: Estudantes agitam escolas na Virada Educacional

Estudantes das duas escolas estaduais de Formosa do rio Preto fizeram uma grande festa, nesta terça-feira (6), com o #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia. Durante todo o dia, alunos, professores e gestores se mobilizaram na apresentação de projetos de arte, música, dança, intervenções sociais, jogos, debates, exibição de filmes, apresentações culturais, dinamizando o ambiente escolar e promovendo o protagonismo estudantil. O secretário municipal de educação, Elias Santos, participou deste momento, que também integra as famílias e as escolas. Elias conversou com alunos e gestores acompanhando as diversas atividades desenvolvidas.

“É fundamental realçar que esse é um processo voltado, cada vez mais, a abrir um bom debate sobre como transformar as escolas, de que maneira isso pode ser utilizado como um evento cultural. Essa ação também dispara um processo para a gente discutir o ambiente da escola, as motivações da escola, essa nova requalificação dos espaços e dos conteúdos,” disse o secretário.

Presente também ao evento, o prefeito Gerson Bonfantti ressaltou necessidade da ética, moral e gestão na vida e na política ao mesmo tempo em que parabenizou os estudantes do Colégio Nossa Senhora Aparecida pela brilhante atuação nos concursos em que participou, tanto no âmbito estadual quanto federal.

“Quero dizer que me sinto orgulhoso do desempenho de nossos estudantes. Estou no governo a pouco tempo, mas mesmo assim estamos concentrando esforços para fazer o de melhor para a cidade e dar oportunidade a nossa população. Tenho certeza que se depender de nossos estudantes, Formosa do Rio Preto terá grande destaque no cenário estadual e nacional, seja no cenário agrícola, na educação com pessoas capazes. O futuro pertence a quem é competente. Estão de parabéns os alunos dos Colégios Estaduais Isabel Araújo da Silva e Nossa Senhora Aparecida”, concluiu o prefeito Gerson Bonfantti.

Deixe uma resposta