Formosa do Rio Preto: Programa “DICEL” e Rede “SISPCR” são apresentados ao prefeito Gerson Bonfantti.

001

Em reunião na última terça-feira (22/11/16) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pelo Secretário da pasta, Elias Santos, foi apresentado pela Coordenadora Pedagógica Bette Cristine T. de Araújo Dias e pelo professor e gestor local Ronaldo Oliveira, os programas: Dicel (diário eletrônico) e o Sistema de Apoio à Gestão de Plano de Carreira e Remuneração (SisPCR). Na oportunidade estavam presentes, o Prefeito Gerson Bonfantti, técnicos, coordenares pedagógicos e demais colaboradores do setor educacional.

dicelO programa Dicel (diário eletrônico) foi criado para ajudar a facilitar a vida do corpo diretivo da escola e simplificar o trabalho do professor. Em breve será implantado esse programa que vai mudar os rumos da nossa educação de uma forma prática e eficaz.

O (SisPCR) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação com o objetivo de auxiliar as secretarias estaduais e municipais na elaboração ou reelaboração dos planos de carreira e remuneração para os profissionais da educação, cuja exigência consta da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96, Artigo 67) e da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (Lei 11.738/2008, Art. 6º). Momento em que se destacou a importância da ação, que tem como objetivo formar a equipe técnica da Secretaria de Educação, não apenas na elaboração ou adequação do novo plano de carreira, mas na gestão efetiva deste plano.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply