Formosa do Rio Preto: Programa “DICEL” e Rede “SISPCR” são apresentados ao prefeito Gerson Bonfantti.

001

Em reunião na última terça-feira (22/11/16) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pelo Secretário da pasta, Elias Santos, foi apresentado pela Coordenadora Pedagógica Bette Cristine T. de Araújo Dias e pelo professor e gestor local Ronaldo Oliveira, os programas: Dicel (diário eletrônico) e o Sistema de Apoio à Gestão de Plano de Carreira e Remuneração (SisPCR). Na oportunidade estavam presentes, o Prefeito Gerson Bonfantti, técnicos, coordenares pedagógicos e demais colaboradores do setor educacional.

dicelO programa Dicel (diário eletrônico) foi criado para ajudar a facilitar a vida do corpo diretivo da escola e simplificar o trabalho do professor. Em breve será implantado esse programa que vai mudar os rumos da nossa educação de uma forma prática e eficaz.

O (SisPCR) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação com o objetivo de auxiliar as secretarias estaduais e municipais na elaboração ou reelaboração dos planos de carreira e remuneração para os profissionais da educação, cuja exigência consta da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96, Artigo 67) e da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (Lei 11.738/2008, Art. 6º). Momento em que se destacou a importância da ação, que tem como objetivo formar a equipe técnica da Secretaria de Educação, não apenas na elaboração ou adequação do novo plano de carreira, mas na gestão efetiva deste plano.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.