Formosa do Rio Preto: Secretário de Educação participa de encontro que debateu o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Os membros da Comissão Coordenadora para elaboração/adequação e gestão do Plano de Carreira e remuneração dos profissionais da Educação do Município de Formosa do Rio Preto participaram, nos dias 09 e 10 de novembro de 2016, na cidade de Barreiras, da segunda etapa de formação de Polo, com o tema “ESTRUTURAS DE CARREIRA E VIABILIDADE FINANCEIRA DOS PLANOS DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO”, realizado pela formadora Izabel Conceição Costa da Silva, Avaliadora Educacional da Rede de Assistência Técnica Formativa do Ministério da Educação (MEC).

Durante os dois dias do encontro, os representantes, liderados pelo Secretário Municipal de Educação, Elias Santos, trabalharam no levantamento de dados para preenchimento da planilha que orienta a revisão do plano, bem como no conhecimento e manuseio do portal SisPCR, um sistema online em que todas as informações do município serão colocadas para envio ao Ministério da Educação e construção coesa do novo plano de carreira.

A Comissão, já formada anteriormente, levantou informações que subsidiarão no conhecimento de como o município se encontra em relação ao recebimento da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), fazendo assim uma análise financeira, objetivando observar qual será o impacto na folha de pagamento após a reformulação/adequação do novo Plano de Carreira no ano 2017. Essa Comissão Coordenadora a partir de agora se reunirá periodicamente até o final de dezembro e elaborará “um relatório minucioso da proposta de adequação e as mudanças necessárias para a implementação, bem como os resultados esperados, do plano de carreira dos profissionais de educação”, explica o secretário municipal de Educação, Elias Santos.

Formada por técnicos de diversos setores do governo municipal e representantes da APLB Sindicato, a Comissão já está analisando a planilha que reúne dados fundamentais para traçar o panorama do setor educacional em Formosa do Rio Preto, dentre os quais, o número de alunos matriculados nos anos 2015 e 2016; a quantidade de professores e em quais níveis e classes se encontram, tempo de serviço, carga horária e ainda salários desses educadores, conforme plano de carreira; os valores do FUNDEB e a arrecadação da Prefeitura com impostos.

A discussão e reformulação/adequação do plano de carreira dos profissionais de educação é uma das prioridades do prefeito Gerson Bonfantti, que desde o primeiro dia de governo se mostrou preocupado em levantar dados para realizar um governo com transparência, não medindo esforços para viabilizar a participação da Comissão no encontro de formação realizado na cidade de Barreiras.

“Trata-se de um levantamento de dados minucioso, que exige toda a atenção da comissão e dos diversos setores da Prefeitura. A planilha e o sistema SisPCR que a Comissão está usando é a mesma indicada por especialistas que estão fazendo o mesmo estudo por todo nosso país”, informa o prefeito municipal, Gerson Bonfantti.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply