Formosa: Limpeza do Canal do Peba tem início

A ação consiste na retirada de entulho e lixo do canal, aproximadamente 600 metros serão limpos
Conforme publicado por este blog (ver aqui) a prefeitura através da secretaria municipal de Infraestrutura iniciou serviço de limpeza em canal do riacho na vila Progresso (antigo Peba). A obra visa facilitar o escoamento da água evitando assim que no período de chuvas uma nova tragédia venha a acontecer na localidade. Segundo o titular da secretaria, Renato Augusto Bonfantti, que acompanhado do vice-prefeito Gerson Bonfantti, supervisionava e coordenava a obra, os serviços no dia foram satisfatórios. “Iniciamos o trabalho logo pela manhã e já conseguimos executar aproximadamente 20% da obra prevista”, falou.
Segundo ainda Renato, houve um imprevisto que logo foi sanado com delegação de execução. “Infelizmente imprevistos acontecem. Logo que iniciamos com a limpeza e a movimentação de terras, percebemos a necessidade também de limpar e alargar um poucos as ruas do entorno. Isso demandou um pouco mais de trabalho, porém era necessário em função das ruas estarem muito irregulares, justificou.
O secretário não poupou elogios a população, que atendeu pedido de colaboração feita na reunião de quinta-feira (08/ago). “Os moradores do bairro progresso estão de parabéns! Colaboraram em muito desobstruindo o caminho por onde passariam as máquinas e caminhões. Faço uma nova solicitação a todos, estamos encontrando muito lixo durante a limpeza, apelo para que não descartem mais nada sobre o canal, pois todos os nossos esforços podem ser perdidos”, pediu o secretário Renato.
A senhora Raimunda Batista Barbosa que está recém chegando para morar no bairro com seu esposo Junio Batista Rodriguês e quatro filhos, acompanhava os trabalhos. Segundo ela é confortante ver que algo está sendo feito em favor da localidade. “Espero nos próximos dias vir pra cá com minha família. Estou muito esperançosa de que a obra resolva o problema da enchente, disse.



Deixe uma resposta