Formosa: Prefeitura perde recursos para construção da Praça da Juventude


Projeto muito disputado entre os municípios da região, e conquistado por Formosa do Rio Preto,  a Praça da Juventude se foi. A realidade indesejada foi apresentada na sexta-feira (05) em leitura de ofício encaminhado a Câmara de vereadores pela Caixa Econômica Federal. O ofício extingue o contrato de repasse de nº 0265799-45/2008. O repasse estimado era de mais de R$ 1,5 milhão do Governo Federal e infelizmente retornou aos cofres da União.
Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando reconhecerem-se como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.
Estrutura da Praça

Cada unidade do projeto Praça da Juventude prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa, conforme Memorial Descritivo, apresenta-se em módulos divididos em:
Quadra poliesportiva coberta.
Pista para salto triplo.
Pista para salto à distância.
Pista para caminhadas.
Quadra de vôlei de praia.
Área de exercícios e alongamento.
Campo de futebol society.
Pista para skate.
Teatro de arena com palco.
Centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros.
Quiosque de alimentação.
Vestiários/sanitários.
Arquibancadas.
Bebedouros.
Grama natural/sintética.
Sanitários com acesso para portadores de necessidades especiais.
Sistema de iluminação específico para cada pista.
Paisagismo.
Totem.

Mastro para bandeiras.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.