Formosa realiza 3ª Conferência Municipal de Cultura

Uma política de Estado para a Cultura e os desafios do Sistema Nacional de Cultura norteou as discussões da 3ª Conferência Municipal de Cultura de Formosa do Rio Preto nesta sexta-feira (02/ago).

As discussões contaram com participação de consumidores da cultura, do prefeito municipal, do vice-prefeito Gerson Bonfantti, vereadores, secretários municipais, professores e pessoas interessadas ao tema no município, notou-se, porém a ausência de maior presença e participação do segmento juventude. A conferência teve como expositores, a Bacharel em Direito, Silvânia Castro Souza que apontou os aspectos legais sobre a implementação do Sistema Municipal de Cultura e o professor Tom Fortes que discorreu sobre o tema: A cultura no município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento, A coordenação ficou a encargo do competente Gelson Vieira da empresa Pró-Cult.

Ao final do evento, foram definidos os delegados que participarão da Conferência Territorial que acontecerá na cidade Barreiras nos dias 12 e 13 de agosto. “Com base na elaboração das propostas e anseios da classe cultural, os delegados eleitos vão representar o município e levar as proposições para a Conferência Territorial, Estadual e, posteriormente, à Nacional”, disse Gelson Vieira.

Segundo a secretária de cultura do município, que fez a abertura dos trabalhos, Maria Áurea de Araújo Lustosa, a Conferência é importante ferramenta para compartilhamento de ideias, propostas e estratégias de fortalecimento, valorização e reconhecimento da Cultura como fator determinante para o desenvolvimento sustentável de Formosa do Rio Preto. “Nosso objetivo é avançar na gestão cultural criando um Plano Municipal de Cultura capaz de atender as demandas locais alinhadas com as diretrizes nacionais”, disse.
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply