Formosa: Secretário Renato Bonfantti faz reunião com moradores do Peba

Da redação Blog Oeste Global

O secretário de Infraestrutura, Renato Bonfantti acompanhado pelo vereador Netinho (PT) e pelo vice-prefeito Gerson Bonfantti (GB) se reuniram, nesta quinta-feira (08/ago), com os moradores do bairro Progresso (antigo Peba) para discutir sobre obra de escoamento de águas pluviais que já causaram recentemente grandes prejuízos aos moradores. Renato em suas explanações, expôs que a prefeitura estará iniciando trabalho de limpeza no córrego e também abertura de canal para fluxo das aguas da chuva. “Estamos aqui para atender reivindicação feita em caráter emergencial. Temos total conhecimento das dificuldades em que todos vocês passaram e não queremos mais que isso aconteça, por isso estamos nos antecipando”, disse Renato Bonfantti.
Para o secretário o ideal seria a urbanização total do bairro, mas que reconhece as limitações orçamentarias do município. “Gostariamos muito de fazer um serviço mais ampliado aqui no bairro. Vejo que a grande necessidade de urbanização, porém, isso esbarra em limitações financeiras”, explicou. O secretário pediu ainda, para que todos dessem sua colaboração orientando aos demais para que desobstruissem o caminho por onde seria feita a limpeza.
O vereador oposicionista, Netinho disse entender as limitações e o caráter emergencial da obra. Parabenizo a todos vocês pela coragem que tiveram em fazer esta reivindicação. Precisamos todos nos unir deixando a política e as ideologia de lado. Uma obra de urbanização demanda muito dinheiro e somente o governo federal pode arcar com os investimentos.
Maria da Conceição, 64 anos e mãe de 7 filhos, mora na localidade a três anos, e segundo nos reportou passou por grande apuro durante a enchente. “Fiquei muito preocupada com o futuro vendo minha casa cheia de água.  Vou conversar com os outros, temos que nos unir para que não tenhamos mais tragédias”, falou.
Já Raimunda dos Santos Matos Batista, mãe de três filhos e a três anos no bairro, a obra vai resolver o problema. “A ação é válida, o local onde vai ser aberta a vala é onde mais acumulou água da enchente, disse.

Segundo o morador Augusto Cezar Virgínio dos Santos, a expectativa com a obra é ter noite de sono mais tranquilas. “O trabalho é de grande importância para todos nós que sofremos muito com a enchente. Acredito que vamos poder dormir com tranquilidade quando as chuvas chegarem.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply