Formosa: V Conferência de Assistência Social foi um sucesso, diz secretaria

Fonte e foto:  Secretaria Municipal de Assistência Social
No último dia 07 de agosto no Colégio Municipal Coração de Jesus, aconteceu a V Conferência Municipal de Assistência Social com a presença de conselheiros do Conselho de Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar, trabalhadores da assistência social, vereadores, vice-prefeito Gerson Bonfantti, prefeito Jabes Junior e 389 pessoas credenciadas representando usuários, sociedade civil e governo.


Após um café da manhã iniciou a abertura da conferência com a formação da mesa (Presidenta do CMAS Sra. Aldecisa Ferraz, Secretário de Assistência Social Sr. Fábio Eça, Representante da Plenária Sra. Noemia, Coordenadora do CRAS Lilia Nogueira, Coordenadora do CREAS Rosy Meiry, Representante do Legislativo Sra. Brasilina e Representantes do Executivo, o Sr. Gerson Bonfantti, vice-prefeito e Sr. Jabes Junior Prefeito e Presidente de honra da conferência) e em seguida a entoação do hino nacional.

A Presidenta do CMAS declarou abertos os trabalhos da conferência, o Sec. Fábio Eça agradeceu a presença de todos desejou um excelente dia de trabalho, o Prefeito Jabes Junior cumprimentou a todos e incentivou os conferencistas a debaterem a política municipal de assistência social. Ainda pela manhã foram ministradas duas palestras sendo a primeira, com o tema: Programas, Projetos, Serviços, Benefícios e Controle Social da Assistência Social de Formosa do Rio Preto e a segunda com o tema SUAS: 08 Anos de Conquistas.

Ao termino das palestras foi franqueada a palavra aos conferencistas que gerou um caloroso e enriquecedor debate sobre a política de assistência social do município. No período da tarde o trabalho foi iniciado com a apresentação de uma peça de teatro apresentada pelos idosos do Projeto Espelho da Experiência desenvolvido no CRAS. No segundo momento os conferencistas se dividiram em dois grupos e debateram os seis eixos temáticos da conferência.

Após a plenária final foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferencia Estadual de Assistência Social em Salvador. Após tabulação dos dados da ficha de avaliação da V CMAS, em uma análise de regular a excelente o evento obteve a classificação muito bom, dentre os pontos marcantes obteve relevante pontuação a garantia de espaço e participação dos conferencistas nos debates, seguido da transparência de como os programas, projetos, serviços, benefícios e controle social estão sendo desenvolvidos e ou funcionado no município, os pontos negativo obteve destaque assuntos abordado pelos conferencistas que não tinham a ver com o assunto em pauta. Após formatação do relatório da V CMAS, divulgaremos as deliberações aprovadas na conferência.

Deixe uma resposta