Gabriel Maranhão entrega moderna escola no bairro São João

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), entregou na manhã do último sábado, uma moderna unidade escolar para a população residente no bairro São João.

A nova escola de educação infantil, EMEB Joaquim da Silva – Tio Kita – construída em três andares – tem capacidade para atender 160 crianças divididas em dois turnos e conta com elevador, berçário, fraldário, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, refeitório, playground com solário equipado com diversos brinquedos e piso de borracha.

“Como venho ressaltando desde o início deste meu segundo mandato, este é o momento de cuidar das pessoas. No primeiro mandato, tratamos de buscar recursos para melhorar a infraestrutura da cidade, agora nossas atenções estão voltadas no desenvolvimento educacional e cultural, especialmente de crianças e jovens. Trouxemos o projeto Guri que cuida da formação cultural e artística, reformamos o estádio municipal, adquirimos novo transporte escolar e estamos concentrando esforços para melhorar nosso sistema de saúde, mas não tenho dúvidas de que é investindo na educação que se forma cidadãos e se dá oportunidades”, disse Maranhão.

Segundo ainda disse o prefeito, a obra é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro.

“Enfrentamos algumas dificuldades para a construção da Escola Tio Kita. Uma delas foi encontrar um terreno que atendesse requisitos mínimos a exemplo de documentação e espaço físico. O local que escolhemos não tinha bom tamanho, por isso decidimos fazer a escola com três andares. Me sinto muito feliz, pois tudo foi feito com muito carinho onde utilizamos material de primeira qualidade. Tudo pensado para oferecer aos aluninhos boas condições de aprendizado. Só tenho que agradecer, e em especial a Secretária de Obras, Sandra Malvese e a Secretaria de Educação e Cultura, Helenice Arruda.

Karen Silva, filha do senhor Kita, – que dá nome a escola – muito emocionada, falou dos bons momentos que viveu com seu pai e reconheceu a justa homenagem.

“Pai… essa semana fez nove anos que você se foi, a saudade é enorme! Sinto falta das bagunças, de suas palhaçadas… Infelizmente você não teve a oportunidade de conhecer alguns de seus netos… Com essa homenagem, queria muito que sentisse o abraço que não pudemos dar e o Eu Te Amo que não tive tempo de falar. De toda família Silva, agradecemos ao grande amigo, vereador Bibinho, o prefeito Gabriel Maranhão e a todos os familiares e amigos que compareceram, a nossa eterna gratidão”, disse Karen Silva.

Para Magna Maria Dantas e seu esposo Rodrigo Viana do Nascimento, a escola Tio Kita beneficiará em muito os pais de crianças do bairro São João.

Magna e Rodrigo, preenchendo matrícula para a pequena Mariane de 02 meses

“Estamos muito felizes em receber a escola Tio Kita no Bairro. Agora estamos mais tranquilos, pois temos onde deixar nossa filha Mariane de 2 meses em segurança e sabendo que ela será bem cuidada”, disseram.

Segundo a secretária de Educação, Helenice Arruda, Rio Grande da Serra está zerando a fila por vagas de creches.

Tínhamos a falta 25 vagas de creche na cidade! Com a inauguração da EMEB Tio Kita estamos zerando a fila de espera. As matriculas já estão sendo feitas e a escola tem plenas condições de iniciar imediatamente as atividades”, ressaltou Helenice Arruda.

Despensa cheia: Prefeito Gabriel Maranhão com a nutricionista Tamires Cristina Oliveira e o vereador Claudinho Monteiro

A prefeitura de Rio Grande da Serra, iniciou o ano letivo de 2018 com ampla reforma na escolas municipais que oferece merenda saudável, onde alunos que necessitam de dieta recebem merenda que é acompanhada por um nutricionista. A administração dispõem também de nova frota de transporte escolar adaptadas com acessibilidade aos estudante que necessitam de atenção especial.

Participaram do ato inaugural, a vice-prefeita, Professora Marilza, o presidente da Câmara Municipal, João Mineiro, os vereadores Bibinho, Jhol Jhol, Clauricio Bento, Silvio Menezes, José Carlos, o líder de Governo, Claudinho Monteiro, além dos Secretários Gilvan Mendonça, Israel Mendonça, Secretário de Segurança, coronel Renan Corte Brilho e a Secretária de Obras Sandra Malvese, bem como diversas lideranças políticas da cidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.