Gabriel Maranhão participa da abertura dos festejos pelos 55 anos de Rio Grande

No dia 1º de maio, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), participou do primeiro dia dos festejos do mês de comemoração ao aniversário de 55 anos do Município, celebrado hoje (3). Acompanhado pela vice-prefeita, Professora Marilza (PSD), o chefe do Executivo Municipal ainda recebeu a visita do deputado estadual, Thiago Auricchio (PR).

As festividades começaram com o Hasteamento das Bandeiras na sede da Prefeitura, com a presença de autoridades da Cidade. Logo em seguida, foi iniciado o tradicional Desfile Cívico pela Avenida Dom Pedro I.

O evento contou com participação de diversos segmentos da sociedade de Rio Grande da Serra. Os veículos da Polícia Miliar e o caminhão do Corpo de Bombeiros abriram o desfile. Em seguida, desfilaram os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e das EMEB de Rio Grande, que fizeram apresentações com temas como qualidade de vida, esportes e artes, entre outros.

Também passaram pela avenida integrantes dos projetos do Fundo Social de Solidariedade, com presenças da Melhor Idade, Dança Country e Capoeira, esta também representada posteriormente pelo grupo Guerreiros do Quilombo. Alunos da Robótica Educacional, Coral Municipal e Teatro vieram na sequência, representando a cultura e a educação da Cidade.

O esporte também foi representado, com alunos da Escolinha de Futebol de Rio Grande e do Futebol Feminino, dos projetos Vida Saudável, Fazer Valer e Atletas do Futuro. Em seguida, passou pela avenida a turma da Pegada do Rio. A skatista Luíza Gama, de 8 anos de idade e campeã brasileira na categoria street infantil, também fez sua apresentação, e em seguida presenteou e homenageou o Prefeito entregando-lhe uma placa.

E o público teve a oportunidade de ver desfilar os componentes da primeira Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra, que se apresentou ao público, em marcha, também com suas duas primeiras viaturas.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, celebrou Gabriel Maranhão. “Ver a nossa tão sonhada GCM desfilando pela primeira vez nesta avenida é um sonho realizado. Nossa guarda trará, certamente, muito mais segurança e tranquilidade a nossa população. Rio Grande está no caminho certo”, complementou o prefeito.

Outra grande conquista recente da administração pública, passaram pela avenida três ambulâncias, três vans e dois veículos utilitários que já estão sendo utilizados pela saúde municipal.

Realizaram apresentações, ainda, integrantes do Projeto Pequenos Samurais, o Clube dos Jipeiros de Ribeirão Pires, a Cia Teatral Celebra a Vitória, as bandas Asas da Paz e Nova Era, o Grupo Soka Yusou Daiko, a Banda Taiyo e a Corporação Musical Lyra, de Mauá.

Na parte final do evento, desfilou pela avenida a Miss Cambuci 2018, que veio no trenzinho infantil acompanhada pela comitiva do Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci. As candidatas a Rainha e Princesa do Cambuci deste ano também foram apresentadas na avenida.

Alunos da Escola Estadual Cassiano Ricardo apresentaram sua tradicional fanfarra. Houve, também, a passagem dos jovens do Tiro de Guerra de Santo André. O desfile foi encerrado por integrantes do Clube dos Cavaleiros de Rio Grande.

PRESENÇAS

Estiveram presentes os Secretários e os Vereadores municipais. Como convidados, o deputado estadual, Thiago Auricchio, o vereador de Ribeirão Pires Rubão e o Professor Lupércio, da Faculdade Brasil.

Festejos

Os festejos de aniversário continuam durante todo o mês de Maio, com a realização de eventos tradicionais, como o Concurso de Miss Rio Grande da Serra, o Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci, o Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico, entre outros.

Speak up! Let us know what you think.