Gabriel Maranhão quer estudantes de Rio Grande inseridos em projetos culturais

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), acompanhado pela vice-prefeita Professora Marilza e da Secretaria de Educação e Cultura Helenice Arruda, recebeu em seu gabinete, o dirigente de ensino da regional de Mauá, o Profº Claudio Donizetti de Faria e diretores das Escolas Estaduais da nossa cidade para reunião e estreitamento de laços entre o município e o estado.

Segundo Gabriel, o objetivo do encontro, é envolver as crianças e jovens da cidade em atividades culturais que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal.

“Estamos desenvolvendo uma série de atividade importantes para o desenvolvimento de nossas crianças, dentre eles; estamos ofertando sessões de cinema do projeto Ponto MIS – Museu de imagem e som, o programa Guri Santa Marcelina e o Circuito Cultural Paulista. Essa conversa com os dirigentes de ensino na cidade é uma forma de engaja-los nessa importante missão. Iremos oferecer aos estudantes, o transporte que será feito pelo ônibus circular da cultura”, disse, o alcaide.

Segundo ainda informou o prefeito, as quartas e sextas-feiras, no Teatro Municipal acontecem exibição de filmes e peças teatrais.

O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão (concedidos pelo próprio projeto). Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos. A matrícula deve ser realizada no Polo de Rio Grande da Serra onde também acontecerão as aulas, que fica localizado na Rua José Maria de Figueiredo, 491 – Centro (antiga EMEI Central). Os documentos necessários para participar do projeto são: comprovante de endereço com CEP, RG ou certidão de nascimento e 1 foto 3×4.

“O projeto Guri, é um projeto que completa a vida dos nossos jovens e forma cidadãos. Temos consciência de que apenas a educação da escola não satisfaz. Por isso é nosso dever estimular, cada vez mais, atividades extracurriculares, seja na cultura, esporte ou lazer. Estou com muita expectativa para ver daqui há um ano essa garotada podendo fazer apresentações em diversos pontos da cidade,” frisou Gabriel.

No período da tarde, o prefeito Gabriel Maranhão recebeu o assessor técnico especial da Fundação para desenvolvimento da educação – FDE, Donay Neto, onde juntos trataram de assuntos ligados ao desenvolvimento das escolas estaduais e potencialização de suas atividades.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.