GCM de Ribeirão Pires e Promoção Social realizam ação integrada contra o crime.

gcm-ribeirao-pires

Foi elaborada nesta última quinta-feira, 18, uma operação integrada Juntamente com o Secretário de Promoção Social e a Guarda Civil Municipal (Equipe ROMU e uma viatura Setorial), por volta das 18,40hs, pela Passagem de Nível, Rua Alferes Botacin e Vila do Doce, devido ao número de moradores de rua , e usuários de drogas.

A AÇÃO:
– 23 pessoas foram abordadas pela Guarda Municipal,
– 01 indivíduo foi conduzido à Delegacia por comércio irregular (venda de cartões – bilhete único)
– 01 (um) celular foi localizado em uma lixeira (pela passagem de nível).

A Secretaria de Segurança Pública possui na Central de Videomonitoramento uma Câmera móvel que opera 24 horas. Foram registradas duas ocorrências de roubo e, graças ao profissionalismo dos GCMs que operam as câmeras e a eficácia do vídeo monitoramento, os indivíduos que praticaram o delito foram detidos

O que foi primordial e muito importante na operação, foi a presença do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcos Fonseca, que presenciou e acompanhou na operação tomando as devidas providências em relação aos moradores de rua.

Ambas as Secretarias irão continuar com as operações integradas, na intenção de diminuir os usuários de drogas e moradores de rua com o apoio do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply