Grecco quer Fábrica de Cultura ao invés de Shopping Center.

luiz-carlos-grecco

O ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires pelo PRB, Luiz Carlos Grecco pretende a implantação a Fábrica de Cultura no terreno onde está localizada a antiga Fábrica de Sal, no Centro Alto.

Para Grecco, o espaço é amplo e no local é possível ainda a construção de uma creche. Segundo o prefeiturável, a obra seria custeada integralmente pelo governo estadual. “Tenho o objetivo de preservar a todo custo a Fábrica de Sal, restaurar o que for possível e implantar a Fábrica de Cultura, que é administrada pelo governo do Estado. No equipamento terá atividades culturais, esportivas e teatro. Para isso precisaremos de apenas 7.000 metros quadrados de área, então terão salas de aula e até biblioteca para atender jovens e idosos. É possível fazer com que aquela área, inclusive, receba uma creche. É uma área próxima a estação de trem, que vai facilitar às mães que trabalham deixarem seus filhos lá”, se comprometeu Grecco.

Projetada pela Secretaria de Cultura do Estado para ser erguida em bairros da Capital aonde há maior vulnerabilidade social, a Fábrica de Cultura se expandiu e a primeira unidade fora de São Paulo será justamente no Grande ABC: em Diadema, onde é erguida na região central.

Prefeito de Ribeirão Pires por duas vezes (1977-1982 e 1989- 1992), Luiz Carlos Grecco se apresenta como um gestor atualizado. “Quando terminou meu segundo mandato, há 24 anos, fui chamado para fazer parte da gestão da prefeitura de São Paulo onde fiquei por dois anos na assessoria de gabinete e também fiquei dois anos como diretores do estádio Pacaembu. Retornando depois ao gabinete do ex-prefeito paulistano Celso Pita, aonde eu pude acompanhar o que se faz na Capital. Logo após fiz uma pós-graduação ainda no ano de 1999 na USP (Universidade de São Paulo), o que me permitiu ter mais conhecimentos da política estratégica.”

Grecco em seus dois governos em Ribeirão Pires teve forte atuação nas áreas da Saúde, onde construiu o Hospital São Lucas e criou a Guarda Municipal Feminina, a primeira Creche 24 horas do Brasil, a primeira escola municipal, implantação da Defesa Civil, Escola de Dança e uma usina de asfalto própria da prefeitura.

Caso eleito, Grecco promete buscar recursos junto ao governo do Estado para terminar o hospital municipal e apoiar a Guarda Municipal para oportunizar um trabalho mais eficiente.

Grecco é graduado em Biologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Pedagogia pela UNIFRAN, fez pós graduação em Políticas Estratégicas pela USPADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra).

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply