Grupo de Apoio a Diversidade fala sobre ações de combate a homofobia.

_DSC8562

Através de um convite a imprensa, o Grupo de Apoio a Diversidade (GAD) apresentou algumas ações desenvolvidas em Ribeirão Pires e outras cidades da região do ABC contra a descriminação da comunidade GLBT.

Segundo o coordenador do movimento na região, Wagner Lima ‘existem avanços importantes a serem comemorados, mas ainda há acentuada discriminação’.

“Ao longo de nossas atividades junto ao GAD podemos comemorar a implantação do dia Internacional de combate, bem como inciativa do vereador Eduardo Nogueira que através de luta por igualdade de minorias sociais como negros, mulheres, incluiu em sua pauta a causa de igualdade civil aos homossexuais”, disse.

Presente ao evento, o secretário municipal de Política Comunitária e Institucional (SPCI), Raphael Lopes de Souza disse que a administração municipal é apoiadora de todas as causas justas e que garantam direitos sociais.

“Quando assumi a pasta, recebi orientação do executivo para que eu organizasse canal direto de diálogo com a sociedade. No momento estamos organizando a documentação para a criação de órgão colegiado de representação de gênero. Trabalhamos em cima de demandas e por políticas públicas que garantam direitos a cidadãos indistintamente, argumentou Raphael.

O GAD organiza para o dia 24 próximo, sessão solene para conscientização e homenagem a entidades e pessoas que colaboram para o efetivo combate a homofobia.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply