Idosos de Ribeirão Pires tem um sábado animado.

_DSC8720

O evento organizado por voluntários foi um grande gesto de carinho

A tarde de sábado (14) começou animada para os idosos que vivem nos abrigos: LABEM, Lar Frederico Ozanam e Viva Bem a Idade Que Tem. Em evento organizado por voluntariado, foi realizado uma tarde super dançante no espaço KaiKan que teve início às 13h, um momento para o lazer e diversão dos idosos. Embalados por muito forró, os idosos dançaram e se divertiram muito sempre acompanhados por cuidadores e voluntários.

Muito mais que um momento de lazer, a atividade foi momento de encontro entre as três entidades que puderam trocar experiências e se também se confraternizar.

Foi oferecido aos presentes um delicioso chá que aqueceu a tarde fria acompanhado de sanduíches e bolo.

_DSC8692

Alguns dos voluntários que organizaram o evento

Para uma das organizadoras, Tânia Fernandes o ato é importante porque proporciona momentos de diversão aos idosos. “Proporcionamos esses momentos para fortalecer os vínculos e afastar isolamento de muitos que se encontrar muitas vezes afastados do convívio familiar e proporcionar a inclusão social. Por outro lado, temos o objetivo de chamar as pessoas para ver a realidade de nossos idosos que vivem em abrigo”, disse Tânia.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply