Inauguração do Diretório do PR é tomado por lideranças políticas. Clovis Volpi participou do ato

Com ruas das imediações da avenida Francisco Monteiro, altura do nº 800 tomadas por automóveis, foi inaugurado nesta quinta-feira (16), a sede do Partido da República (PR). Lideranças políticas locais e regionais se apertaram no amplo espaço para ouvirem a falas.

No evento coordenado pelo presidente do PR de Ribeirão Pires, Nonô Nardeli, o ex-prefeito Clóvis Volpi fez parte de cerimônia e em sua fala denominou a nova sede de “A Casa da Democracia”, um espaço para acolher lideranças que tem ou já tiveram algum tipo ligação política com ele.

“Independente do partido em que estavam ou que estão, o objetivo desta Casa é acolher um pouco mais de democracia para que ao longo do tempo possamos nos preparar ao longo do tempo em que nos preparamos para as eleições de 2.020 auxiliar as pessoas a ter um conhecimento maior do que é a política e como ela se desenvolve”.

Ainda em seu discurso, Clóvis Volpi discorreu sobre um dos principais metas do espaço e propôs reflexão sobre os caminhos que foram todos na política.

“Aqui dentro da Casa do PR, está também instalado o Centro de Formação Política e Social (CFPS) que está parte importante e a grande novidade da política. Precisamos de uma nova política”.

Na continuidade, argumentou: “Olhem bem pra trás e vejam o que está acontecendo o que aconteceu com aqueles que foram atrás de uma nova política! E muitas vezes pelo noviciado na política e até mesmo pela idade levaram e estão levando as cidades a uma degradação total. Nós temos exemplos aqui pertinho, na cidade de Mauá”, citando o caos administrativo causado com a eleição de Átila Jacomussi.

Em tom incisivo, Clóvis Volpi afirmou que na cidade vizinha o que aconteceu foi uma renovação sem conhecimento de causa e sem experiência e que não se faz mais política se não se aprender o que é de verdade a política.

“Meu desejo é que em outras cidades esse modelo de formação seja também implantado. Queremos que Ribeirão Pires seja o precursor. É preciso que se faça uma política de transparência! Uma política que se olhe para o povo e se saiba quais as necessidades e o que o povo quer. Basta de mentiras! A nova política é dar um basta na mentira! Queremos que os jovens venham, mas queremos que também venha o conhecimento desta nova política. Quero que vocês, ao saírem daqui, levem o sentimento de construção de uma nova política e é necessário dar conhecimento a aqueles que querem estar na nova política”, cravou.

Com fala crítica e engajada, pregou a revolução na forma de construção da política.

“Vamos revolucionar a política! Não tenham vergonha vocês jovem de aprender e não se intimidem vocês que tem os cabelos brancos em vir também aprender. “Precisamos de renovação com o sangue do que é esta nova política”.

Na conclusão de sua fala, Clóvis Volpi conclamou a todos a multiplicarem a proposta de renovação.

“Precisamos de renovação! Se você exerce liderança no seu trabalho, no seu bairro, podem dizer que o PR esta fazendo em Ribeirão a nova política”.

Além de lideranças políticas, sindicais, estiveram presente o prefeito de rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o deputado Thiago Auricchio, e os representantes do PR, José Renato e Baldani dos diretórios estadual e nacional respectivamente.

Os cursos de formação política e de gestão pública serão oferecidos gratuitamente por especialista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo professor Clóvis Volpi.

O diretório do PR de Ribeirão Pires está localizado na avenida Francisco Monteiro, 880.

Clique aqui e acompanhe a íntegra do pronunciamento de Clóvis Volpi.

Speak up! Let us know what you think.