Kiko anuncia a 11ª edição do Festival do Chocolate e destaca as atrações musicais.

Em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (26), o Prefeito anunciou a realização da 11ª edição do Festival do Chocolate.

O evento deste ano acontecerá em dois finais de semana, sendo nos dias 28, 29 e 30 de julho e 04, 05 e 06 de agosto de 2017, no Complexo Ayrton Senna.

Segundo o prefeito Kiko a retomada do festival faz parte de uma série de medidas para o resgate das tradições e estímulo ao desenvolvimento econômico do município.

“Desde janeiro deste ano, a Prefeitura iniciou uma série de medidas para garantir o equilíbrio financeiro, retomando serviços essenciais à população e promovendo melhorias que atendem aos anseios dos moradores. Este processo, que tem entre os objetivos a recuperação da autoestima da população e a reconstrução de imagem positiva da cidade na região do Grande ABC e para todo o Estado, envolve o resgate de tradições e a valorização dos potenciais e da cultura ribeirãopirense”, explicou o prefeito.

A 11ª edição do Festival do Chocolate terá as apresentações das bandas Inimigos da HP; Titãs e Ultraje a Rigor, no primeiro fim de semana. Rionegro & Solimões; Ira! e Guilherme e Santiago serão as atrações principais do segundo fim de semana do evento. Artistas locais também farão parte da programação. Serão cerca de 30 atrações musicais com artistas locais, a serem confirmadas e divulgadas nos próximos dias.

A entrada para a festa será gratuita. Para entrar nos shows principais será necessário trocar 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) pelo ingresso. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, sendo posteriormente encaminhados às famílias carentes cadastradas junto às entidades sociais parceiras da Prefeitura.

Segundo ainda informou o prefeito “serão investidos cerca de R$ 700 mil pela administração, destinados à estrutura da festa e aos shows principais. Os chalés de gastronomia e artesanato serão locados pela ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires, conforme convênio de cooperação técnica firmado com a Prefeitura, autorizado pela Lei nº 029/2017. Ficará sob responsabilidade da ACIARP o recebimento das verbas dos patrocínios, aluguéis (após a pré-seleção dos candidatos), bem como estipular os produtos que deverão ser comercializados em cada espaço.

O Festival do Chocolate foi idealizado em 2005 e hoje faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, sendo uma vitrine do turismo de Ribeirão Pires para o ABC Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e para todo o Estado.

A abertura do evento ao público será realizada no dia 22 de julho, às 19 horas, na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº), com a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI São Paulo, sob a regência do maestro João Carlos Martins, sendo uma realização da FIESP e do SESI São Paulo, com o apoio da Prefeitura.

Outra novidade será a realização do 1º Choco Run – evento de corrida e caminhada de 5 e 10 quilômetros, no dia 06 de agosto, último dia de Festival do Chocolate. Com largada da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy (Complexo Ayrton Senna), o circuito incluirá as principais avenidas da cidade. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.