Kiko garante que não prejudicará convocados de concurso.

A afirmação foi feita a presidente do Sineduc, Perla de Freitas durante reunião realizada no final da manhã desta sexta-feira (06).

Segundo informou a sindicalista, o prefeito disse que “apenas suspendeu os procedimentos feitos referente a convocação feita pelo governo anterior dos aprovados no concurso de 2016”.

Prefeito Kiko ao centro, vice prefeito Gabriel Roncon reunidos com comissão de professores: Andréia Oliveira, Fernanda Costa, Vivian Nogueira, Ellen Cristina e a presidente do Sineduc, Perla de Freitas

“Após grandes preocupações de que a atual administração estaria cancelando as convocações, o Sineduc acompanhado por comissão de professores aprovados dirigiu-se para a sede do Paço municipal para colher maiores informações. O prefeito resolveu nos receber e informou que o procedimento de convocação estava irregular, uma vez que a administração passada não respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal que proíbe atos que incidam em aumento de despesas com pessoal nos 180 dias que antecedem um final de mandato”, disse Perla de Freitas.

Segundo ainda Perla “o prefeito garantiu que todos os atos da gestão anterior referente a convocação estão sendo cancelados e que os aprovados, respeitando-se as classificações, serão reconvocados para o preenchimento de cargos, em especial, na Secretaria de Educação.

A presidente do Sineduc agendou para a tarde de hoje, uma reunião com o secretário de Administração para tratar do pagamento de 1/3 de férias dos servidores da educação e também da rescisão contratual dos professores contratados.

Finalizando a sua fala, Perla agradeceu o espírito democrático do governo Kiko que prontamente recebeu o sindicato e os professores aprovados no concurso.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply