Kiko Teixeira participa de cerimônia de formatura de vigilantes patrimoniais

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), acompanhado por seu vice, Gabriel Roncon (PTB), da primeira Dama Flávia Doto e de secretários de governo participou na manhã desta sexta-feira (15) da cerimônia de formatura dos novos Vigilantes Patrimoniais da cidade. Os novos profissionais aprovados em concurso público participaram de curso de preparação para exercer as atividades de fiscalização e segurança de espaços públicos de Ribeirão Pires.

“Desde 2017, trabalhamos para fortalecer as ações da Secretaria de Segurança, por meio da valorização de nossos Guardas Civis Municipais e da modernização do setor. Somente nesse mês, entregamos novas viaturas à ROMU e nova base 24h da GCM na área central do comércio, ao lado do Terminal Rodoviário, da Estação de Trem e do Posto Atende Fácil. Esses investimentos e as ações integradas entre GCM e forças policiais do Estado estão garantindo a queda dos índices de criminalidade. Seguimos trabalhando por uma cidade mais segura para nossa gente”, disse o prefeito.

Pouco antes, Kiko participou de aula inaugural dos cursos de qualificação gratuitos do Fundo Social de Ribeirão Pires.

“Com grande alegria, recebemos moradores da cidade que estão em busca de conhecimento e novas oportunidades profissionais. Por meio do Fundo Social, foram abertas novas turmas em padaria artesanal; corte e costura – inicial e avançado; manicure e pedicure; informática; e construção civil – pedreiro e assentador de piso e azulejo. Mais de mil moradores se formaram nos cursos profissionalizantes de nossa cidade nos últimos dois anos. Seguimos trabalhando, com o apoio de parceiros, para melhorar a vida das pessoas, transformando desafios em novas chances de crescimento. A edificação dos seres humanos é, sem dúvida, o maior legado que podemos deixar a Ribeirão Pires. Damos as boas-vindas aos alunos e parabenizamos todos os monitores e profissionais do Fundo Social, em especial a minha esposa Flávia, pelo belíssimo trabalho”.

Speak up! Let us know what you think.