Luís Eduardo: Conselheiros do Meio Ambiente recebem capacitação

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, realizou no dia 25 de fevereiro a primeira reunião do ano. A presidente do Conselho, secretária de Meio ambiente Fernanda Aguiar, abordou vários temas desde a Conferência de Estocolmo em 1972, onde foi debatido pela primeira vez os problemas ambientais mundiais, até explicações sobre o município para melhor entendimento das questões ambientais locais.
Foi abordado que Secretaria de Meio Ambiente faz parte do Sistema Nacional de Meio Ambiente – SISNAMA, que tem como a principal finalidade estabelecer um conjunto articulado de órgãos, entidades, regras e práticas responsáveis pela proteção e pela melhoria da qualidade ambiental. E O município possui uma grande missão pela frente.
Nesta primeira reunião, além da capacitação e esclarecimento das atribuições dos conselheiros, também foi constituída uma câmara técnica sobre a construção da resolução que vai debater a restauração de áreas degradadas através da Muvuca, método de plantio mecanizado de sementes nativas florestais, sistema que o Município vem implantando nas propriedades rurais municipais desde 2011 com o Projeto LEM APP 100% Legal . A próxima reunião do Conselho será 05 de março no centro administrativo e é aberto ao público. (ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães)

Deixe uma resposta