Luís Eduardo Magalhães terá Ecoponto, local de armazenagem de pneus inservíveis


No final do mês de fevereiro, reuniram-se na sala de reuniões do Centro Administrativo, os geradores de pneus inservíveis. A reunião teve como tema central a discussão dos problemas referentes ao descarte dos pneus, armazenamento e destinação final.  Reunião que teve como propósito a continuidade do debate realizado, sobre o assunto,  na Audiência Pública no fim do ano passado.

Estavam presentes na reunião a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, Sr. Pedro da Recaulem, Helio Figueredo, Valdir Perdigão, Daniel da Iguatemi, Mauro Marabá, Jr. da Triângulo, Daniel da Cerrado e o Secretário de Industria e Comércio  Ondumar Marabá.  

O Sr. Valdir Perdigão sugeriu a celebração de um termo de parceria entre os geradores de pneus inservíveis do Município, com o objetivo de organizar a coleta e o armazenamento dos pneus.

O Ecoponto, local de armazenagem de pneus inservíveis ficará sob responsabilidade do Sr. Mauro Marabá e os geradores deverão levar os pneus até o local de armazenamento. Os próximos passos confirmou o Sr. Pedro, da Recaulem, será a constituição da futura Associação de Geradores de Pneus Inservíveis, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A secretária Fernanda Aguiar lembrou que a lei determina que a responsabilidade sobre a destinação final dos pneus é compartilhada, ou seja, recai, também, sobre os consumidores finais, proprietários de carro ou bicicleta, além dos distribuidores, os revendedores e o Poder Público. (ASCOM – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES)

Deixe uma resposta