Luís Eduardo: Prefeitura firma apoia contração de estagiários

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou na tarde desta quarta-feira, 28, convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), associação sem fins lucrativos vinculada à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O gerente de estágio e formação de talentos do IEL, Marco Antônio representou o instituto na solenidade. A iniciativa prevê, no período de um ano, a disponibilização de vagas de estágio nas diversas secretarias da administração pública municipal.


Especializada no recrutamento de estagiários, há 44 anos o IEL promove a interação dentre estudantes, instituições de ensino e organizações, através da prática de estágio, contribuindo para a formação de profissionais qualificados capazes de transformar a realidade das organizações.
O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a parceria exercerá uma função de inclusão social, além de servir de estímulo para a iniciativa privada também aderir a prática do estágio. “Queremos dar o exemplo, oferecendo ao estudante uma oportunidade de aprender a prática daquilo que estiver estudando e ainda contribuir para o desenvolvimento do município”, disse.
O único pré-requisito para participar do programa de estágio é estar estudando. As vagas serão disponibilizadas para nível médio, técnico e superior. Atualmente, a prefeitura possui mais de 25 estagiários. Serviços como o PROCON e o Ponto Cidadão estão entre os primeiros que irão receber estagiários oriundos do convênio firmado com o IEL. Participaram do ato de assinatura do convênio todo secretariado do Governo Municipal e a Procuradoria do Município. (Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.