Luís Eduardo: Prefeitura organiza Mercado

Domingo,04,  o prefeito Humberto santa Cruz conferiu obras municipais, durante o funcionamento das atividades comerciais no Mercado Municipal (no bairro Santa Cruz), popularmente conhecido como “feira”. A equipe de secretários, vereadores e parceiros do governo municipal, o acompanharam na visita, ouviram os comerciantes e a população sobre a reestruturação da feira.
O local  passa por modificações, seja para melhorar a qualidade dos produtos, resguardar a saúde da população, promover a melhor convivência entre os feirantes e até mesmo facilitar o aumento da renda do pequeno empresário municipal, com novas estratégias de venda interna dos produtos.

Toda mudança pode provocar desconforto em alguns momentos, porém a reorganização do Mercado Municipal trará muitos benefícios para os consumidores de produtos artesanais, agropecuários e comércio em geral. Tudo começa com a organização das tendas, retirando as lonas e colocando toldos padronizados.

O prefeito Humberto Santa Cruz, durante conversa com feirantes comentou, “ o feirante chega antes do sol nascer, muitos passam o dia inteiro trabalhando. A feira a partir dessa reestruturação irá melhorar a qualidade dos produtos e serviços prestados para a sociedade. Vamos aumentar a segurança para os vendedores e dar suporte para agricultores familiares”.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Ondumar Marabá, “ são mudanças necessárias, queremos melhorar o comércio da feira. Temos que nos encaixar de acordo com as leis municipais. A Lei Nº485/2011 de 29 de março de 2011, proíbe a venda de bebidas alcoólicas em feiras livres do município. Os comerciantes devem se adequar as mudanças”. Frisou o secretário ao abordar o nível de alcoolismo em lugares públicos, que é uma questão de saúde pública no município.

Para o consumidor de hortaliças, Everaldo Nunes, é positiva a mudança, ”acho que a feira fica mais ajeitada e organizada, facilita a compra, é bom para os dois lados, comprador e vendedor”. A vendedora, Maria Aparecida, acredita na prefeitura, ”achei que perderia clientes com a mudança, mas continuo lucrando como sempre”, comentou a feirante.

O governo municipal está investindo no comércio. O vendedor do Mercado Público ganhará em qualidade do meio comercial, podendo agregar valor ao seu produto. Estratégias de movimentação econômica estão sendo implantadas, para uma constante ascensão da economia de Luís Eduardo Magalhães.
(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM)

Deixe uma resposta