Maranhão cobra em Brasília recursos para asfalto em bairros de Rio Grande da Serra.

15 ruas localizadas nos bairros Parque América, Guiomar, Chácara São Paulo, Oásis Paulista e Parque do Governador podem ser asfaltadas caso o projeto apresentado no último dia 30 de outubro em Brasília pelo prefeito Gabriel Maranhão ao Ministério das Cidades seja aprovado.

Segundo disse o alcaide “o objetivo é ir além da região central e pavimentar os bairros mais afastados da cidade dando melhores condições de mobilidade e qualidade de vida as pessoas”.

No total, Maranhão pleiteou R$ 15 milhões do programa “Avançar Cidades” que tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

“A proposta foi entregue em Brasília e agora aguarda análise da Caixa para que bairros sejam atendidos com melhorias e urbanização”, disse o prefeito.

Rio Grande da Serra é a única entre as 7 cidades que compõem o ABC paulista, a ser contemplada com investimentos para vias públicas através do PAC 2 do governo Federal.

Na cidade, a avenida Guilherme Pinto Monteiro recebeu pavimentação com acessibilidade e ciclo faixa e a avenida Dom Pedro II foi recapeada. Já na avenida José Bello está em obras. Serão ainda asfaltadas as Avenidas Guilherme Pinto Monteiro e Prefeito Cido Franco totalizando R$ 41 milhões, investimento histórico e nunca realizado em Rio Grande da Serra.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply