Mirante São José está abandonado.

Um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Pires reflete descaso e abandono. Durante este final de semana, quem visitou o Mirante São José, localizado próximo a região central de Ribeirão Pires, com certeza ficou decepcionado com a situação.

No local, são vistos vidros e portão quebrado, portas arrebentadas, lixo acumulado e o mato tomando conta do local.

“Hoje depois de muito tempo, fomos no morro são José. Que lugar abandonado, sujo, judiado. Onde já se viu uma cidade que se diz “turística” ter um local assim tão mal cuidado. Eu pensei que pudesse levar minha família e amigos pra conhecer, chego lá muito judiado, muito triste, não sabia nem o que dizer só entramos e fomos embora não tinha como ficar ali. Que triste. Que descaso com o nosso dinheiro a cidade já é pequena e não temos muitos lugares pra ir. E quando achamos que dá pra ir em algum lugar que seria legal. Nos deparamos com isso”, disse uma internauta nas redes sociais.

O Mirante de São José foi erguido a 801,4 metros acima do nível do mar, permite visão privilegiada da região central da Município de Ribeirão Pires. No local, há uma estátua representando São José, eleito Santo Padroeiro do município. O local possibilita uma vista de 180º do município.

Lamentavelmente, os problemas com o turismo não para só neste caso. O Camping de Ribeirão Pires, localizado dentro do Parque Milton Marinho de Moraes, fechado a visitações desde o ano de 2015 tem previsão de reabertura ao público somente para o meio de 2.020. Com o parque Pérola da Serra não é diferente. No local é visível o descaso. Na vila do Doce o piso ao longo do espaço apresenta irregularidades com lajotas quebradas, falta de sinalização…

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply