MPF/BA oferece 16 vagas para estágio em Direito

Do total de vagas já disponíveis, dez são para a sede do MPF, em Salvador, e uma vaga para cada uma das Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Barreiras, Eunápolis, Ilhéus e Paulo Afonso.

Em 1º de agosto próximo, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) inicia inscrições para o 10º Processo Seletivo para preenchimento de 16 vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior de Direito. Do total de vagas já disponíveis, dez são para a sede do MPF, em Salvador, e uma vaga para cada uma das Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Barreiras, Eunápolis, Ilhéus e Paulo Afonso.
Com jornada de 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa no valor de 800 reais, seguro contra acidentes pessoais e auxílio transporte de sete reais por dia de estágio efetivo. Do total das vagas do processo seletivo, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais e outros 10% àqueles que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias etnico-raciais.
Para participar da seleção, é preciso que o interessado esteja matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas ao MPF e não seja estudante com previsão de concluir o curso de graduação em 2013. Já para inscrever-se, é necessário preencher, entre os dias 1º e 8 de agosto, a ficha de inscrição disponível no site do MPF/BA (ver aqui). Entre os dias 8 e 9 de agosto, das 13h às 17h, o candidato deve comparecer a unidade do MPF em que deseja realizar o estágio para entrega dos documentos e de duas latas de leite em pó que serão doadas a uma ou mais instituições de assistência a pessoas carentes.
O edital com a relação de documentos a ser apresentada, o endereço das unidades do MPF e todos os detalhes do concurso está disponível na página do candidato.  (Assessoria de Comunicação da Ministério Público Federal na Bahia)

Deixe uma resposta