O poder da renovação. por Thiago Auricchio.

Vejo que muita coisa mudou no modo de pensar e agir da juventude em relação à política e às decisões de governos. O jovem de hoje, como eu, não fica mais distanciado, nem alheio aos efeitos e impactos dos atos políticos nas vidas das pessoas, principalmente no seu convívio social.

A juventude está participativa na realidade nacional, promove debates nas redes sociais e em suas comunidades, questiona imposições, compartilha insatisfações e acompanha de perto cada temporada da série que expõe um país afundado em indícios e denúncias de corrupção, e de impunidade que ainda prevalece.

Os escândalos noticiados diariamente em horário nobre, as prisões de ícones representativos da política nacional, o desmantelamento de organizações criminosas e o debate sobre a extinção do foro privilegiado para representantes do povo são bons exemplos que vão renovar a participação política e vão dar oportunidade aos jovens em lutar, cobrar e defender suas ideias e expectativas.

Acredito que após este caos, uma renovação virá para honrar o lado bom da política, aquela que enxerga o coletivo, que não é velha nem nova, e sim verdadeira e transparente.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.