Ocupantes da Câmara planejam ato às 14 horas.

A juventude da UJS que ocupa desde a ultima terça-feira o plenário da Câmara de vereadores planeja ato em frente a Casa Legislativa hoje (03) as 14 horas.

Segundo informou a presidente do movimento estudantil, Raíssa Braga, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para os desmandos no sistema de saúde público em Ribeirão Pires.

“Ocupamos o plenário por discordarmos da ineficiência no atendimento em saúde e pela falta de médicos e medicamentos básicos que deveriam ser entregues a população. Nosso objetivo é que seja instalada pela presidência da Casa a CEI para investigar o setor”, disse.

Uma ordem judicial expedida pelo judiciário local determinada desocupação até as 16:59hs. No local o clima é de indignação entre os manifestantes que se dizem espantados pela acusação do chefe do legislativo que acusa o movimento de interromper os trabalhos da casa.

“Essa afirmação não é verdadeira, tanto que nesse período em que estamos acampados aqui já foram realizadas duas reuniões sendo uma com o Conselho Municipal de Segurança e outra com o Conselho Municipal de saúde”, rebateu Raíssa.

Segundo ainda foi informado pela líder estudantil a ocupação limitou-se somente ao plenário da Câmara sendo que a ala dos gabinetes e administrativo da Casa não sofreu nenhuma interrupção em suas atividades.

Deixe uma resposta