Oficina de Escrita Criativa acontece até o dia 28 de novembro em Ribeirão Pires.

Ministrada pelo conceituado escritor, cantor e compositor Reynaldo Bessa, vencedor do Prêmio Jabuti de Poesia – 2009, a oficina gratuita de Escrita Criativa “Como escrever seu livro – da ideia à edição (ou autoedição)”, acontece até a próxima terça-feira, dia 28, no Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli”.

A oficina tem por objetivo mostrar como desenvolver uma ideia para se iniciar um texto (seja um poema, um conto ou mesmo um romance), como enriquecer essa ideia através de leituras e análises de texto, apontar as diversas possibilidades de saídas ou caminhos partindo de um texto já existente, entre outros temas. Além disso, aborda também o mundo digital passando por blogs, livro digital ou o formato tradicional, mídias sociais e suas possibilidades profissionais, e outros.

Para Reynaldo Bessa, a boa escrita é difícil, mas não impossível e é melhorada com o hábito da leitura. “Todos os grandes escritores, incluindo, Machado de Assis, tiveram momentos de incertezas, tiveram também, mesmo que não assumam, vontade de desistir”, explica Reynaldo Bessa. “Leitura e escrita são atividades atreladas, entrelaças. Uma acontece em função da outra”, finaliza.

O curso gratuito de Escrita Criativa foi realizado em todas as terças-feiras do mês de novembro, em uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Governo do Estado e o Instituto Poiesis e a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires.

Deixe uma resposta