Pais de alunos temem por fechamento de escola no Jardim Aprazível.

Pais de alunos da escola municipal Mercedes D’orto no jardim Aprazível em Ouro Fino Paulista.

Com 62 alunos matriculados no estabelecimento educacional, o receio se dá em função da abertura de nova unidade escolar no Bairro Ouro Fino Paulista.

“Nossa preocupação diz respeito a locomoção até a nova escola. Muitos dos pais não terão como levar seus filhos e a prefeitura até o momento não falou nada sobre se vai ter transporte”, justificaram os pais.

_DSC8367

Unidade do Taquaral em estágio avançado das obras. No detalhe, placa irregular omite origem de recursos, responsável técnico e valores da edificação

Em contato com a secretaria de Educação do município, obtivemos a informado de que a nova escola tem previsão de inauguração no prazo máximo de 40 dias e terá capacidade para 120 vagas.

Outra queixa dos pais é sobre o número de reserva que segundo afirmam que a fila de espera por vagas na cidade é muito grande havendo inclusive processos na justiça que procura garantir matricula em creches e pré-escolas.

“O ideal seria que a Escola Mercedes D’orto não fosse fechada. Com a abertura dessa nova escola haveria ampliação da oferta de vagas e nossas crianças não precisariam se deslocar para o novo endereço. Isso pode trazer transtornos uma vez que muitos alunos com a mudanças ficaram a mais de três quilômetros da nova escola”, disseram os pais.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply