Parlamentares otimistas com a Farm Show


A expectativa dos deputados que integram a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Luís Augusto (PP), é quanto à participação da Bahia na Farm Show que será realizado de 27 deste mês a primeiro de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, considerado o maior evento de exposição e venda de equipamentos agrícolas do Norte/ Nordeste.

Todos os integrantes da comissão foram convidados pela organização da Feira, que reunirá pequenos, médios e grandes produtores rurais e agricultores, em busca de novas tecnologias sobre equipamentos rurais para melhorar a produção. O avanço tecnológico irá revolucionar o mercado, entretanto os deputados esperam que todos os interessados, possam adquirir os equipamentos necessários, contando com as facilidades de financiamento, oferecidos pelas instituições financeiras. O deputado Luís Augusto fez questão de destacar que participou recentemente de um evento semelhante em São Paulo e as facilidades de financiamento com longos prazos e juros compatíveis, deixaram todos entusiasmados: 
“Enquanto em São Paulo o produtor é disputado acirradamente pelos instituições financeiras para o financiamento adequado à sua estrutura e capacidade financeira, aqui na Bahia as dificuldades criadas para o pequeno e médio produtor rural é inconcebível. Lá o financiamento é fácil com juros acessíveis e prazos até de dez anos. Espero que a Bahia Farm seja um sucesso e forneça todas as facilidades para o nosso produtor que passou por uma seca inédita no Estado”, comentou o presidente, garantindo ao vice- presidente da comissão, deputado Herbert Barbosa (DEM), todo apoio para o colegiado na participação deste evento em Luís Eduardo Magalhães.


O deputado Marquinho Viana (PV) fez um relato do Encontro de Produtores Rurais, realizado no último final de semana, no município de Barra de Estiva e região. Marquinho destacou o sucesso deste quinto encontro, com destaque para diversos cursos que foram ministrados, exposição de animais e leilão, este com arrecadação de cento e vinte mil reais. A produção de café da região, mesmo com os prejuízos da seca, também foi destaque neste evento. (ALBA)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.